A segunda semana de novembro começa ensolarada na Tríplice Fronteira, com temperaturas típicas de verão.

De acordo com o Simepar, os dias de sol seguem até quinta-feira, as temperaturas variam entre 15º e 29º. A partir de quinta-feira há previsão de chuva que segue até segunda-feira, nos dias de chuva, a mínima será de 18º e máxima de 29º.

Fonte: Simepar.

Frio de inverno em novembro: veja o que diz os especialistas

De acordo com as projeções do MetSul, o mês de novembro começou com uma onda de temperatura baixa incomum para a época do ano. Uma grande massa de ar frio de atípica intensidade e abrangência para novembro avançou pela América do Sul, derrubando a temperatura. O frio incomum, não se limitou a este começo de novembro, a primavera deste ano tem sido marcada por temperatura abaixo do que é normal para esta época do ano.

Basta ver que o número de dias de calor na estação até agora foram poucos no Sul do país e que os de temperatura baixa numerosos. Todo este padrão acompanha o terceiro ano seguido com o fenômeno La Niña no Oceano Pacífico.

O resfriamento do Pacífico Equatorial voltou a se intensificar na primavera agora, especialmente em outubro nas costas do Peru e do Equador. A anomalia de temperatura da superfície do mar na denominada região Niño 1+2, nas costas do Peru e do Equador, chegou a ter valores de -2,0ºC em outubro, o que está no patamar de La Niña costeira muito forte ou Super La Niña costeira. Desde 1999 não se via um resfriamento tão intenso desta parte do Pacífico Equatorial nesta época do ano, o que acabou por impactar o clima com temperatura baixa no Sul do Brasil.

As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) são semelhantes, com sol na segunda, terça e quarta-feira apenas, e a partir de quinta-feira chuva. Durante a semana a temperatura oscila entre 15º e 32º.

Fonte: INMET.

Comentários

Deixe a sua opinião