O calor logo logo irá amenizar na Fronteira, já que, a previsão é de chuva para essa semana. Mas, por enquanto, hoje ainda vamos ter que suar um pouco, a temperatura máxima é de 35º, segundo o site meteorológico Simepar.

A mínima para esta segunda-feira é de 23º, para hoje não há previsão de chuva, mas o tempo está meio duvidoso. O Simepar prevê chuva a partir de amanhã apenas, 19.5 mm de precipitação acumulada. Com a chuva, o calor diminui um pouco, máxima de 27º e mínima de 20º.

A chuva continua na quarta-feira, e aí que a temperatura cai, a mínima para quarta e quinta é de 15º e máxima de 24º.

Previsão do tempo em Foz do Iguaçu
Previsão do tempo em Foz. Fonte: Simepar.

Ainda estamos no inverno, mas o frio parece que já foi embora. O site meteorológico AccuWeather também está com previsão de chuva a partir de terça-feira, e é possível que a temperatura diminua, para 15º, a máxima é de 24º.

Na quarta-feira teremos nuvens baixas seguido de pouco sol, e a temperatura cai um pouquinho mais, chegando na mínima de 14º e máxima de 20º.

Previsão do tempo Foz
Previsão do tempo em Foz. Fonte: AccuWeather.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de tempestade.

INMET publica aviso iniciando em: 12/09/2021 23:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

De acordo com o Instituto, a chuva já começa hoje em Foz do Iguaçu. A temperatura máxima chega a 39º e a mínima é de 23º. A terça-feira amanhece encoberta com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, o dia será nublado com mínima de 25º.

INMET também prevê chuva para quarta, quinta e sexta, na sexta-feira a mínima chega a 16º e máxima de 21º. Será que chove a semana toda em Foz do Iguaçu? Há algumas divergências nos sites meteorológicos!

Veremos como o tempo ficará essa semana em Foz do Iguaçu. Mas de qualquer maneira, ande com uma sombrinha!

Comentários

Deixe a sua opinião