O projeto da Vila A Inteligente começou a ser implementado no bairro e os moradores puderam ver nesta semana os semáforos e câmeras de segurança em funcionamento. No entanto, os equipamentos ainda estão passando por ajustes, conforme destacou a assessoria do PTI.

Sendo assim, o perímetro da Vila A envolvendo as avenidas Silvio Américo Sasdelli, Garibaldi, Tancredo Neves e a BR-277 passou a contar com tecnologias de cidades inteligentes: semáforos e pontos de iluminação pública inteligentes, câmeras de reconhecimento facial e câmeras de identificação de veículos.

“Desde segunda-feira, dia 11, as equipes técnicas do Foztrans, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da empresa contratada trabalham conjuntamente para ajustar as configurações desses equipamentos. Na tarde de quinta-feira, 14, foram reparados alguns problemas técnicos que prejudicaram o funcionamento adequado do semáforo entre as avenidas Araucária e Paraná nos períodos de maior tráfego de veículos”, destaca a nota.

Dessa forma, a previsão é que na próxima semana todos estes equipamentos estejam funcionando normalmente, permitindo que a população da região perceba melhor os seus benefícios.

“Nesta primeira semana de operação estão ocorrendo ajustes e testes de configuração. Os problemas identificados estão sendo reportados à empresa fornecedora da tecnologia que está trabalhando para corrigi-los. O princípio do semáforo inteligente é liberar o fluxo de veículos onde justamente há o maior tráfego. Estamos trabalhando para oferecer a melhor solução para nossos cidadãos”, explicou o diretor superintendente do Parque Tecnológico, general Eduardo Garrido.

leia Também!

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião