O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
A Fundação de Saúde Itaiguapy recebeu o novo diretor-superintendente nesta quinta-feira (17), Gilmar de Oliveira foi empossado durante cerimônia que contou com a presença de figuras importantes, incluindo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri.
A Fundação de Saúde Itaiguapy é a entidade responsável pela administração do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) em Foz do Iguaçu (PR).
Ao falar sobre seu novo cargo, Oliveira ressaltou a intenção de dar continuidade ao trabalho em andamento no HMCC, destacando sua paixão e dedicação ao desafio.
“Estou aqui para ajudar nesse processo de transformação do hospital. Sem dúvida é um desafio, mas entro com muita vontade e amor por este novo trabalho”, pontuou o superintendente.
Foto: Rafa Kondlatsch / Itaipu Binacional.
O diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, por sua vez, enfatizou os desafios da posição e a importante missão de atender igualitariamente todos os pacientes, em especial os do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A experiência na Binacional fortaleceu sua capacidade de liderança e gestão. A Fundação passa hoje uma evolução continua, com metas que propiciam a busca pela qualidade no atendimento a todos aqueles que necessitam”, disse.
Foto: Rafa Kondlatsch / Itaipu Binacional.
Sidney dos Santos Franco, diretor administrativo-financeiro do HMCC, ressaltou que a equipe está preparada para apoiar Oliveira, citando a dedicação como fundamental para obter bons resultados na saúde.
“A área da saúde é um desafio tremendo. Mas quando nos dedicamos de coração, consequentemente temos bons resultados”, afirmou.
Além de Enio Verri, a cerimônia de posse contou com a presença dos diretores de Itaipu Luiz Fernando Delazari (jurídico), Renato Soares Sacramento (técnico executivo), Iggor Gomes Rocha (administrativo) e André Pepitone (financeiro), e também do diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Irineu Colombo.
Com 44 anos, Oliveira possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e especializações em áreas relevantes, como gerenciamento de projetos e gestão pública. Ele já tem uma trajetória de 15 anos como empregado de carreira na Itaipu Binacional.
Trajetória de Gilmar de Oliveira Nos últimos três anos, Oliveira desempenhou um papel vital na Superintendência de Obras e Desenvolvimento da Diretoria de Coordenação de Itaipu. Ele gerenciou projetos significativos, como a construção da nova ponte do Brasil com o Paraguai e a ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu. Anteriormente, dedicou uma década à Diretoria Financeira da Binacional, adquirindo vasta experiência em logística e gestão.
Entre 2015 e 2020, ele também atuou como conselheiro fiscal das fundações PTI e Itaiguapy.