O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Em sua 17º edição, a Romaria Diocesana receberá romeiros de todas as paróquias da diocese de Foz do Iguaçu. O evento acontecerá no domingo, dia 27, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A.
Além do evento em honra a Nossa Senhora de Guadalupe, a data marca também a celebração do 45º aniversário da diocese e se consolida como um dos eventos de maior significado para os católicos da região Oeste, com participantes de 27 paróquias distribuídas por 14 municípios.
O dia começará cedo para os romeiros, a partir das 7h da manhã, na Praça do Mitre. O objetivo é que seja realizada uma caminhada, de aproximadamente sete quilômetros, até a Catedral, guiada por um trio elétrico e com paradas programadas para orações.
A previsão de chegada a Catedral é às 9h20, com um momento de acolhimento e celebração. A Santa Missa, sob o tema “Como pedras vivas, servir e ser igreja vocacionada“, reforçará a mensagem de devoção e compromisso com os ensinamentos cristãos.
Foto: Divulgação – Catedral
Ao longo do dia haverá diversas atividades religiosas, como a oração do terço, adoração, bênção do Santíssimo e bênção da saúde. A praça de alimentação estará aberta para atender aos romeiros, haverá também confissões, terços específicos para homens e mulheres. Uma missa com enfoque nos idosos estão programados entre às 11h30 e 17h.
Programação completa:
07h- Concentração na Praça do Mitre 07h30- Início da caminhada – (saída Praça do Mitre) 09h30- Missa Campal – levar cadeira 12h00- Consagração dos Catequistas da Diocese 13h00- Terço dos Homens 13h30 – Terço das Mulheres 14h00 – Terços dos Movimentos 14h30 – Terço do Apostolado da Oração 15h00 – Missa da Saúde 16h30 – Adoração ao Santíssimo 17h30 – Encerramento da Romaria
Para mais informações acesse o site, clicando aqui.