O secretário da Justiça, Trabalho e Família (SEJUF), Rogério Carboni, acompanhado pelo chefe de gabinete, Junior Zarur, visitaram a sede do Sindhotéis de Foz do Iguaçu na tarde de sexta-feira (08).

Eles foram recepcionados pelo presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini e por integrantes da diretoria, o empresário Paulo Tremarim, Jaime Mendes e Paulo Gaúcho, e do presidente do Sindicato Patronal de Transportes Rodoviário, Rodrigo Atílio Ghellere.

Numa rápida reunião, Carboni falou sobre a parceria que o governo do estado está criando para a qualificação profissional, “o desafio do governo do estado é a capacitação de profissionais, temos muitas vagas de emprego, aqui em Foz não é diferente, temos oportunidades para quem quer trabalhar, mas precisamos de qualificação, esse é o nosso papel, fomentar para que as pessoas estejam capacitadas para atender essa demanda”.

A Indústria do Turismo 

“Foz do Iguaçu tem uma indústria que não polui, o turismo é maravilhoso, as pessoas que visitam Foz ficam encantadas, não só pelos atrativos naturais, mas pelo acolhimento de todos, vamos estreitar essa parceria com o Sindhotéis e com o município de Foz”, enfatizou Carboni.

O secretário disse que Foz foi uma das cidades mais afetadas pela pandemia, “aqui foi muita severa, principalmente com o setor hoteleiro que tiveram que fechar suas portas, temos vários heróis em Foz que conseguiram retomar os negócios, o governo do estado precisa investir e apoiar esses empreendedores.”

Para Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, a visita do secretário foi importante para ele ver de perto a estrutura que o Sindicato oferece, “é uma nova oportunidade do Sindhotéis poder ofertar novos cursos a toda categoria, isso vem de encontro ao mutirão de qualificação que nós estamos engajados a realizar, esse convênio vem nos fortalecer”.

Qualificação Profissional

O sindhotéis vem fechando parcerias com algumas instituições para qualificar jovens no mercado profissional, várias ações estão sendo criadas, uma delas é o banco de currículos que já está disponível no site da entidade.

“O sindhotéis estará disponibilizando toda sua infraestrutura para receber alguns cursos já programados pelo governo do estado que são ligados a hotelaria, bares e restaurantes, em breve estaremos apresentando junto à secretaria em Curitiba, um novo projeto que iremos ofertar a categoria na fronteira”. Finalizou Martini.



Comentários

Deixe a sua opinião