A mudança de representante do cargo mais importante dentro da Itaipu Binacional mexe com o Brasil, especialmente com Foz do Iguaçu, local onde está situada a usina hidrelétrica e a direção. E com a nomeação do novo diretor-geral, Almirante Anatalício Risden Júnior, feita pelo Ministério de Minas e Energia, empresários de Foz do Iguaçu manifestaram sua opinião sobre a escolha do nome. Confira:

Proprietário da Borkenhagen, Edivino Borkenhagen
Edvino Borkenhagen

Que baita presente para Foz, e que lindo reconhecimento do potencial do Almirante Risden Júnior, ser conduzido ao cargo de diretor-geral da Itaipu, do lado de cá! Há preciosidades, há talentos, dentro de todos os empreendimentos, e não seria diferente na Itaipu. Essa escolha certamente alegrará a todas pessoas de bem, locais, e confirmará mais ainda o quanto o Governo Federal vê com bons olhos Foz e a região trinacional! Se nos mantivermos bem sintonizados com a Itaipu Binacional, poderemos continuar colhendo bons frutos!

Edvino Borkenhagen, proprietário da Borkenhagen Soluções Contábeis

Ariel e Ademir Boldrini, proprietários da Eletromil
Ariel e seu pai Ademir Boldrini.

O Almirante Anatalício Risden é, por implacável dedicação a nossa comunidade, cidadão honorário de Foz. Sua nomeação para diretor-geral brasileiro do nosso mais importante ativo estratégico de produção de energia limpa e renovável é o reconhecimento de sua capacidade de gestão. O Almirante sempre dedicou o seu sucesso à sua equipe e Foz do Iguaçu, com certeza acredito no sucesso da gestão do Almirante.

Ariel Boldrini, sócio-proprietário da eletromil.

Neusa Miguens presidente projeto Mãos Solidárias
Neusa Miguens

É com muita emoção e satisfação que recebo a notícia da investidura no cargo de diretor-geral do Almirante Risden, pois tive o privilégio de acompanhar toda a brilhante trajetória dele como oficial de Marinha! Eu vejo essa nomeação de grande triunfo para a nossa pujante Itaipu Binacional aqui no Brasil!

neusa miguens, Empresária e Psicóloga.

Lilian Grellmann

Me senti muito feliz com a nomeação do Almirante Risden para a DGB, porque além de ser filho de Foz do Iguaçu, ele tem seriedade e inteligência para dar continuidade com o trabalho da atual diretoria em prol da nossa cidade, assim como também da região trinacional. A indicação vem corroborar no reconhecimento pelo brilhante trabalho que o Almirante Risden vem desenvolvendo na empresa Binacional.

Lilian Grellmann, empresária e gestora/presidente da Amutur Foz

Doutor-Humberto-Ferreira
Dr. Humberto Ferreira

Vejo sua nomeação dentro do que acredito, a meritocracia. Pois atualmente ocupando o cargo de diretor financeiro de Itaipu demostrou capacidade técnica para assumir o cargo de diretor-geral. Além de ter experiência em administração e economia do setor público, finanças governamentais, orçamento público, operações de crédito internacionais e estruturação de projetos complexos de defesa, em relação à vertente orçamentária e financeira.

Dr. Humberto ferreira, médico.

Mauro Watanabe
Mauro Watanabe

Só tenho que parabenizar o Almirante Risden pelo cargo de grande responsabilidade. Sabemos da sua capacidade de dar continuidade ao desenvolvimento da nossa região.

Mauro watanabe, proprietário da casas ajita.

Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis
Marcelo Martini

A Itaipu Binacional nos últimos três anos transformou Foz do Iguaçu em um canteiro de obras, com as obras estruturantes e essenciais pro desenvolvimento do turismo de Foz. Temos a certeza que com a posse do Almirante Risden Júnior esse trabalho terá continuidade e a certeza de que vamos nos aproximar mais ainda da Itaipu, pelo fato dele ter uma ligação grande com a cidade.

Marcelo Antonio Martini, Presidente do sindhotéis.

Claudia Souto - diretora da penitenciária feminina de Foz
Claudia Souto

Toda a família ficou muito feliz com essa oportunidade que foi dada a ele, estamos gratos pelo reconhecimento do trabalho que ele vem desempenhando na Itaipu com resultados muito positivos para a empresa e para o próprio município de Foz do Iguaçu. Pudemos observar ao longo desse tempo as muitas melhorias que foram realizadas na Itaipu e no município de Foz, resultado do empenho e excelente trabalho dele e de sua equipe.
Acredito que agora na direção da Itaipu continuará realizando seu trabalho de maneira transparente e eficaz, resultando em um desenvolvimento e crescimento ainda mais positivos para a Binacional, bem como, alcançando diversos órgãos, entidades com auxílio que já vem prestando, cumprindo também seu papel social.

Claudia Grignet Fardoski Souto – prima do Almirante Risden – funcionária pública (policial penal e atualmente ocupando também o cargo de diretora da Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu – Unidade de Progressão).

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião