A largada da edição que celebra os 30 anos do Rally dos Sertões – o maior do mundo em percurso – será em Foz do Iguaçu.

A partir da próxima terça-feira, 23 de agosto, a cidade recebe os quase 2 mil participantes do evento – entre pilotos, equipes de apoio e voluntários. 

A largada oficial da competição está marcada para o dia 27 de agosto, às 7h, no estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu.

Mas entre os dias 23 a 26, a população de Foz do Iguaçu contará com uma série de atrações na Vila dos Sertões, instalada no Parque de Exposições Charrua. A feira ficará aberta das 10h às 22h, com entrada gratuita para todos os interessados. 

O Rally dos Sertões tem apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com a participação de diversas secretarias municipais. Entre elas, a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, que terá um espaço na Vila dos Sertões de divulgação dos atrativos turísticos do Destino Iguaçu com o suporte da equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que dará orientações aos participantes do evento.

O evento também é apoiado pelo Visit Iguassu, que reforça a divulgação do evento que tem grande importância para a cidade, tanto pela visita dos participantes como pela oportunidade de ampliar a visibilidade do Destino Iguaçu nacionalmente.

Sobre a edição 2022

Em 2022, a 30ª edição do Rally dos Sertões vai homenagear e o bicentenário da independência do Brasil e as regiões de cenários importantes do Brasil, como Foz com as Cataratas do Iguaçu. 

A prova terá a duração de 14 dias e passa por 14 cidades em oito estados. A chegada será em Salinópolis (PA).

Comentários

Deixe a sua opinião