Anúncio Publicitário.

Foram nomeados na última sexta-feira (14), no Centro Executivo de Itaipu Binacional, os novos integrantes dos conselhos Curador e Fiscal da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), que exercerão seus mandatos em continuidade à gestão 2022-2025.  O termo de posse foi assinado pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri.

Os novos membros titulares empossados são Aline Teigão Albuquerque, Silvana Vitorassi e Guilherme Amintas Pazinato da Silva, todos indicados por Itaipu. Para as vagas de suplentes, tomaram posse Everton Schonardie Pasqual e Jonas Roberto Pesente, ambos também de Itaipu, e Anderson Coldebella, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).   

Permanecem como titulares o presidente do Conselho Henrique Masson Vital (Itaipu), Leandro Vandré Heineck (Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu) e Fabricio Luz Lopes (SEBRAE).  

Para as vagas de suplentes, tomaram posse Antonio Marcos Massao Hachisuca (Unioeste), Everton Schonardie Pasqual e Jonas Roberto Pesente, de Itaipu. Permanecem como suplentes Jean Mauro Miyagawa Mezomo de Souza (Prefeitura Municipal do Foz do Iguaçu) e Augusto Cesar Stein (SEBRAE). 

Presente na cerimônia de posse, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, destacou os desafios que a empresa tem para o futuro próximo, entre eles, promover a inovação tecnológica, manter os cuidados ambientais e sociais em sua área de abrangência e, por fim, questões de infraestrutura. “Essa gestão que está assumindo acontece em um momento histórico, onde a ideia é ampliar a atuação o papel do PTI no território”, salientou. 

“Queremos ampliar a atuação do PTI no território”, afirma Enio Verri durante a posse dos novos conselheiros da Fundação PTI-BR
Foto: Kiko Sierich/PTI.

Já o diretor superintendente da Fundação PTI, professor Irineu Colombo, agradeceu os serviços prestados pelos integrantes que deixaram o cargo no Conselho e deu as boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando algumas das diretrizes que serão seguidas nos próximos meses, incluindo a reaproximação com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). 

“Com a posse do Conselho Curador, iniciamos a nossa gestão estratégica, de fato, com olhar voltado para as políticas que promovem a geração de emprego e renda, especialmente para coletivos economicamente frágeis. Também estamos alinhados com as diretrizes da nossa mantenedora, Itaipu, com foco em investimentos para sociedade do entorno. Para isso, contamos com a sensibilidade dos nossos conselheiros”, explicou professor Irineu.

A função do Conselho de Curadores é deliberar assuntos relativos ao estatuto e ao planejamento estratégico da Fundação. Uma das primeiras pautas apreciadas pelos conselheiros foi a aprovação, ainda na sexta-feira (14), dos novos integrantes do Conselho Diretor do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), definidos como: Alexandre Leite (diretor técnico), Clerione Herther (diretora administrativo—financeira) e Eduardo de Miranda (diretor de negócios e Inovação).  

Espaço Publicitário