O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) vai mostrar ao diretor-geral da Itaipu Binacional no Brasil, Enio Verri, os projetos essenciais para o avanço de Foz do Iguaçu. A ideia é buscar suporte da empresa. Esta reunião, marcada para quarta-feira, 20, às 18h no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID), é aberta ao blico. Para participar, basta se registrar através da mensagem no mero: (45) 99149-5851 (WhatsApp).

A iniciativa, chamada Acelera Foz 2040, consolidou-se após ser aprovada em uma plenária do conselho. Ela reúne sugestões provenientes de entidades governamentais, da sociedade e do setor empresarial, envolvendo, entre outros, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a mara Municipal.

A sessão terá início com palavras do presidente honorário do Codefoz, o prefeito Chico Brasileiro (PSD), e a condução ficará por conta da equipe de liderança composta por Fernando Castro Alves, Newton Ricardo de Almeida e Carlos Silva.

O presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves reforçou a importância de se alinhar os investimentos à ajuda da Itaipu, que Foz do Iguaçu é o coração da usina, e complementou:

Em discussões que duraram três meses, validamos 70 projetos fundamentais para o avanço da cidade

Os projetos englobam sete áreas-chave, desde infraestrutura, políticas públicas, a governança.

O assessor especial da Itaipu Binacional e vice-presidente do Codefoz Newton Ricardo de Almeida, reconheceu a importância de envolver diversos setores da sociedade. Ele mencionou a recente iniciativa “Itaipu Mais que Energia”, demonstrando o empenho da empresa em estreitar laços com a comunidade e promover o desenvolvimento regional.

Vale mencionar que, antes de ser aprovada em agosto, a agenda Acelera Foz 2040 foi meticulosamente planejada pelo Grupo de Trabalho Estratégico (GTE), que contou com a colaboração ativa de 32 entidades.

Detalhes da reunião entre Codefoz e Itaipu Binacional: Data: 20 de setembro, 18h Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional Rua Padre Montoya, 490, centro. Registro: (45) 99149-5851 (WhatsApp) ou inscreva-se aqui.