Para se despedir com classe: todos os dias da última semana de setembro foram de chuva. O sol voltou a brilhar no céu de Foz do Iguaçu neste sábado, dia 1º de outubro, para o alívio de muitos iguaçuenses.

A primeira semana de outubro começa com sol, na segunda e terça-feira, mas há previsão de chuva em Foz, a partir de quarta-feira. De acordo com o site Tempo.com “a partir da madrugada de quinta-feira (06), o processo de formação de um ciclone extratropical se inicia entre o Paraguai e o norte da Argentina, em direção à Região Sul.

Informações do Simepar apontam início da semana ensolarada, na segunda e terça-feira as temperaturas variam entre 13ºe 27º. Na quarta-feira há previsão de 1.2 mm de chuva em Foz – na quinta-feira aumenta, sendo 65.1 mm de chuva.

Na sexta-feira o sol volta a brilhar, mas para o fim de semana a previsão volta a ser de chuva.

Fonte: Simepar.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é semelhante para a semana, as temperaturas oscilam entre 12º e 28º e chuva na quarta e quinta-feira.

Fonte: INMET.

O calor está demorando, mas vai chegar

Um balanço feito pela MetSul aponta que o cenário para o mês de outubro não difere de setembro. Os dias, devem ser mais quentes que no último mês, mas o padrão de dias de calor muito abaixo da média vai se repetir. Será mais um mês com calor escasso.

A expectativa é que haja aumento mais expressivo dos dias de temperatura alta apenas em novembro.

Fonte: MetSul.

Comentários

Deixe a sua opinião