Chegou o momento do tão esperado ou temido frio. A previsão do tempo para este fim de semana em Foz do Iguaçu é de chuva, e posterior a ela, um friozinho básico de 6º para a alegria daqueles que amam o inverno.

De acordo com os serviços meteorológicos, não terá como escapar pois a probabilidade de chuva para o sábado é de 90 – 100%. As temperaturas no fim de semana estão “suportáveis”, segundo o Simepar, a mínima para o fim de semana é de 14º no domingo.

Já durante a semana a temperatura diminui um pouco, chegando a 9º na terça-feira.

Frio em Foz do Iguaçu. Fonte: Simepar.

Os serviços do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam condições parecidas, a diferença é apenas de alguns graus a menos e chuva a mais.

Diferente do Simepar, o INMET prevê chuvas isoladas para o domingo. O declínio de temperatura é o mesmo, chegando a 6º na terça-feira.

Previsão do tempo em Foz. Fonte: INMET.

Redobre os cuidados com a saúde

Quando os dias frios e úmidos chegam, não é apenas nossa casa e ambiente de trabalho que sofrem com a umidade excessiva. Nosso corpo também pede maiores cuidados, pois as baixas temperaturas diminuem a imunidade, o que em época de pandemia de coronavírus pode ser um fator a mais para a disseminação da doença. Além disso, a tendência é permanecermos por mais tempo em ambientes fechados, o que aumenta as chances do vírus se disseminar.

Por isso é importante, mesmo em dias muitos frios, manter os ambientes arejados e também consumir alimentos que aumentem nossa imunidade, além de ingerir bastante água, para manter o corpo sempre hidratado.

Comentários

Deixe a sua opinião