Para quem esperava um dia ensolarado nesta quinta-feira, é melhor repensar os planos e se preparar para um clima mais instável. As previsões apontam para um dia nublado com possibilidade considerável de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Portanto, ao sair de casa, o guarda-chuva pode ser seu melhor amigo.

Variação de temperaturas

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima prevista para o dia é de 21°C, enquanto a máxima pode chegar a 27ºC. Já as informações do SIMEPAR (Sistema Meteorológico do Paraná) indicam que a temperatura não deve ser muito diferente, prevendo uma mínima um pouco mais elevada, de 23°C, e mantendo a máxima em 27ºC.

Essa variação de temperaturas sugere um dia relativamente ameno, com um calor não tão intenso à tarde e um frescor mais acentuado pela manhã e ao entardecer. Ideal para quem precisa se deslocar ao trabalho ou realizar atividades ao ar livre, mas é fundamental ficar atento ao céu, já que as chuvas podem aparecer a qualquer momento.

Umidade e chuvas

Um dos fatores que merece destaque é a umidade relativa do ar, que está prevista para oscilar entre 70% e 97%. Isso significa que o ar estará bastante úmido durante todo o dia, o que pode trazer certa sensação de abafamento, principalmente nas horas mais quentes. Essa alta umidade também é um indicativo forte da presença de nuvens carregadas e da possibilidade de chuvas.

De acordo com os dados disponíveis, a precipitação acumulada durante o dia deve ser de 3.0 mm, o que sugere chuvas moderadas. A probabilidade de ocorrência de chuva é alta, chegando a 92%. Isso nos mostra que, embora as trovoadas sejam isoladas, a chance de ser pego de surpresa por uma pancada de chuva é grande.


A quinta-feira promete ser de tempo instável em grande parte do dia. Se você tem compromissos ao ar livre, é bom se preparar e sempre ter um plano B. Aqueles que podem optar por atividades internas talvez encontrem mais conforto e menos imprevistos.

Feriado de Finados: moradores de Foz do Iguaçu entram de graça no Dreams Park Show

Agora, se você é daqueles que adora o som da chuva e o frescor que ela traz, essa quinta pode ser um dia bem agradável. Seja como for, lembre-se sempre de se proteger e evitar áreas de alagamento durante as chuvas mais fortes. Segurança em primeiro lugar!

Banner Duty Free
Espaço Publicitário.