Foz do Iguaçu terá uma semana de predomínio de chuva, segundo a previsão do tempo. O período mais chuvoso será entre quarta-feira (22) e sexta-feira (24), com o volume variando conforme a fonte consultada. A segunda-feira (20) começou com céu encoberto, sem previsão de chuva e com projeção de máximas na casa dos 30°C. A terça-feira (21) poderá ter sol, com temperaturas um pouco mais elevadas. De quarta-feira (22) em diante, a perspectiva é de dias chuvosos na região de fronteira.
Segundo o Simepar, Sistema Meteorológico do Paraná, estão previstos 15.2 milímetros de chuva para quarta-feira, 37.9mm para quinta-feira (23) e até 67.9mm para sexta-feira (24), em valores que poderão ser revistos durante a semana, conforme os dados sejam refinados. Para sábado (25), estão previstas pancadas de chuva, com tempo nublado no domingo (26).
Já o site Climatempo indica pancadas de chuva para terça-feira, 40mm para quarta-feira, 25mm para quinta-feira (com alerta de queda de temperatura durante o dia) e 15mm para sexta-feira, além de pancadas no sábado e no domingo. A Metsul Meteorologia prevê chuvas para todos os dias entre terça-feira e domingo, com pico na quarta-feira.
Vazão nas Cataratas
Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 4.120 metros cúbicos por segundo (m³/s), quase três vezes acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de aumento, embora não de forma significativa. A vazão das cataratas depende das chuvas que ocorrem na bacia do rio Iguaçu, que abrange cerca de 70% do território do Paraná. Quanto maior a vazão, mais impressionante é o espetáculo das águas.
A previsão do tempo para Foz do Iguaçu é baseada em dados de diversos sites especializados, que utilizam informações de estações meteorológicas, satélites, modelos numéricos e outros recursos para fornecer a previsão mais precisa possível. No entanto, é importante lembrar que a previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, devido a fatores como ventos, nuvens, umidade, pressão atmosférica e outros.