Na nossa última previsão do tempo para Foz do Iguaçu, falamos que haveria chuvas intensas na sexta e sábado e realmente aconteceu; na noite de sexta-feira tivemos tempestade na fronteira, que acabou deixando casas em diversos bairros da cidade sem luz, água e internet.

Uma das regiões mais afetadas pela tempestade em Foz foi a Vila A, onde casas ficaram praticamente o final de semana inteiro sem água e luz. Na região, árvores e galhos caíram, causando um grande estrago, e telhas foram arrancadas também.

Vídeo feito pela leitora Dedee Moraes, que mostra o estrago da tempestade de sexta-feira, 22, em frente a sua casa na Vila A

Então, vem a pergunta: Essa tempestade e frio vai continuar? Confira a seguir a previsão do tempo para Foz do Iguaçu nos próximos 7 dias, onde pesquisamos em quatro diferentes canais de meteorologia a previsão para a última semana de maio.

AccuWeather

Partindo de hoje, segunda-feira, 24, em que a temperatura máxima está apenas 18° C, a previsão do tempo para Foz nessa semana não vai ser tão alta. Durante esses próximos dias, teremos temperaturas amenas, comparado ao clima “normal” de Foz do Iguaçu, com a média ficando apenas 22° C.

A chuva como tivemos na sexta-feira a noite deve acontecer na sexta-feira dessa semana também, mudando o tempo do último final de semana de maio. A chuva deve ser intensa, porém não igual a do dia 22, no sábado também está para acontecer tempestade mas não causando tantos estragos. 

Previsão do tempo até o final de maio, segundo AccuWeather. Gráfico: AccuWeather.

Falando sobre as temperaturas mínimas, a previsão para Foz deve ficar na média de 12° C apenas, e as madrugadas serão frias também, por isso certifique-se de tirar seu cobertor quentinho do armário.

INMET

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET, até a sexta-feira, 28, Foz do Iguaçu terá média de temperatura máxima de 24° C, ficando um tempo bom, sem estar muito calor e nem muito frio. Já quanto a média de temperatura mínima segundo a INMET, a previsão é de 13,2° C .

De acordo com a previsão do tempo para Foz do INMET, chuva apenas na sexta-feira, 29, igual a semana passada com pancadas isoladas e intensas, porém a temperatura mínima desse dia será a maior da semana.

Previsão para um único dia de chuva nessa semana. Foto: Reprodução INMET

Durante essa última semana de maio, o tempo deve ficar estável segundo o INMET.

SIMEPAR

De acordo com o gráfico disponibilizado no site do SIMEPAR, Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, até sábado, 29, a temperatura média ficará na casa dos 21° C , muito frio para alguns e ótimo para outros.

Na temperatura mínima, a média fica por 12,8° C , não tão diferente aos outros canais de meteorologia já citados.

No gráfico acima, podemos ver que logo no começo da próxima semana, Foz do Iguaçu passará por uma geada! Será se vai acontecer?

Clima Tempo

No último canal de meteorologia que pesquisamos, o Clima Tempo, a previsão do tempo para Foz não é tão diferente dos anteriores, sendo que hoje até quinta-feira, 27, a temperatura fica na média de 22° C. A temperatura mínima é de, na média desses quatro dias, 10° C.

A diferença dos outros canais é que a chuva forte não deve acontecer na sexta-feira e sim no sábado. No dia 27, a chuva pode acontecer a qualquer hora mas não com tanta intensidade, nublado durante todo o dia.

Já no sábado a chuva tem previsão de ser igual a tempestade da última sexta-feira, com pancadas feias de tarde e de noite.

Previsão do tempo até final de maio e começo de junho. Foto: Reprodução internet

No calendário do Clima Tempo, a possibilidade de geada também aparece (é aquela “folhinha” azul clara nos dias 30 e 31 de maio).

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião