Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

A chuva começou em Foz do Iguaçu já na madrugada de quarta-feira pós feriado. Mas as temperaturas ainda continuam altas na cidade. Será que a chuva continua? Ou foi só para “fingir” que molhou?

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Mas olhando para o céu agora, dá para subestimar. O site meteorológico indica chuvas isoladas para o dia todo. As temperaturas variam entre 17º e 31º. No decorrer da semana, o tempo continua “emburrado”, com o sol voltando a aparecer por sábado. As temperaturas diminuem, INMET prevê mínima de 15º para quinta-feira, 13º na sexta e 14º no sábado.

De acordo com as previsões meteorológicas do Simepar, na sexta-feira a mínima pode chegar a 9º. Não marca chuva para o resto da semana, somente 20.0 mm nesta quarta-feira. No domingo a máxima chega a 33º.

Previsão do tempo Simepar
Previsão do tempo para Foz do Iguaçu. Fonte: Simepar

Alerta laranja de tempestade em Foz do Iguaçu

AccuWeather publicou um alerta laranja para Foz do Iguaçu e região, o alerta é parecido com o do INMET, que é chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Segundo o site meteorológico, a chuva fica por Foz do Iguaçu somente hoje, no decorrer da semana o tempo fica “predominantemente ensolarado”. AccuWeather também aposta em temperaturas baixas, marcando 9º na sexta-feira, mas no sábado a máxima é de 27º.

Previsão do tempo em Foz
Previsão do tempo em Foz do Iguaçu. Fonte: AccuWeather.
Espaço Publicitário