Para quem é morador mais antigo na cidade, já sabe que calor e mormaço é sinal de chuva. E com as altas temperaturas de hoje cedo a chuva não tardou a chegar e provocar diversos alagamentos pela cidade.

Na primeira semana de janeiro já tivemos dias chuvosos e essa semana não será diferente.

A chuva é um refresco para nossos dias ensolarados na fronteira, mas também deve ser um alerta. A previsão indica alerta laranja em nossa região.

De acordo com o INMET ( Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil), a previsão para o dia é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

E com a chegada da chuva no início da tarde Foz registrou diversos pontos de alagamento na cidade, principalmente na Avenida JK, onde todas as vezes o asfalto fica encoberto pela água da chuva impossibilitando a passagem dos veículos.

Foto: Registro feito por morador de Foz que está circulando nas redes sociais
Foto: Registro feito por morador de Foz que está circulando nas redes sociais

Previsão do tempo para Foz

Nós consultamos os sites mais respeitados do universo meteorológico para lhe informar como ficará o clima nos próximos dias.

O site Climatempo informa uma mudança brusca de temperatura hoje (12). Com a previsão de 90% de chuva até sexta (15), com temperaturas girando em torno de 21ºC a 33ºC. E com grandes chances de mudança climáticas, com a volta do calor na segunda (18) com previsão de 21ºC a 32ºC.

previsão-do-tempo-site-clima-tempo
Fonte: Climatempo


CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), informou que será com tempo chuvoso a semana inteira, mas com respiro de sol na sexta (15). Com a média de 23ºC a mínima e 30ºC a máxima.

previsão-do-tempo-pelo-site-CPTEC
Fonte: CPTEC

No portal AccuWeather,  indica 78% de chuva com trovoadas apenas para domingo (17). Com temperaturas que variam entre 34ºC para máxima e a mínima em 20ºC.

previsão-do-tempo-pela-portal-AccuWeather
Fonte: AccuWeather


Como o nome já diz, são previsões que tem grande potencial de serem assertivas. Por isso esteja com seu guarda-chuva por perto caso vá sair e cuide com os alagamentos.

Fique atento as recomendações da Defesa Civil:

Orientações-da-Defesa-Civil
Fonte: Defesa Civil

Participe da conversa

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião