Anúncio Publicitário.

O iguaçuense não tem um minuto de paz, e ultimamente, o tempo na cidade está instável. Bom, já adianto que a previsão do tempo em Foz para essa segunda semana de 2022 é: nada de chuva, muito calor.

Nos últimos dias fomos agraciados com algumas pancadas de chuva, por mais que tenha sido aquela pancada de verão, já foi o suficiente para um alívio. O fim de tarde deste domingo estava com o clima bem fresco, e o ar-condicionado ganhou uma folga.

Até o arco-íris apareceu no céu iguaçuense.

Arco Íris em Foz
Arco Íris na tarde deste domingo em Foz. Foto: Patrícia Iunovich.

De acordo com o serviço de meteorologia Simepar, Foz do Iguaçu não tem previsão de chuva para essa semana. A temperatura mínima é nesta segunda-feira, com 19º. A máxima 37º na quinta-feira.

O Simepar também emitiu uma nota, em relação ao grande calor que está por vir no Centro da América do Sul. “Uma intensa onda de calor e de tempo seco vai se intensificar sobre o
centro-norte da Argentina e o Uruguai entre 10 e 18 de janeiro de 2022 e, ocasionar um período de temperaturas bastante elevadas para os países vizinhos. Porém, os reflexos também serão sentidos no estado do Rio Grande do Sul e no Paraguai. No Paraná, a onda de calor não será tão intensa pois, diferentemente do Rio Grande do Sul, o estado paranaense vai continuar a registrar chuvas irregulares.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) aponta que, na quarta e quinta feira desta semana, a temperatura máxima chega a 41º e 40º respectivamente. Chuva? Existe uma possibilidade de chuva na quinta e sexta-feira.

E a semana termina com a temperatura na casa dos 33º. Uma coisa é certa, essa segunda semana de 2022 vai ser quente. Então veja algumas dicas para se refrescar e alguns cuidados para tomar nos dias mais quentes.

Fique hidratado

Alimente-se bem

Use roupas leves

Fuja da exposição excessiva ao sol

Passe protetor solar

Uma cervejinha vai bem, mas beba com moderação, e caso não possa beber, veja como preparar um delicioso tereré.

Espaço Publicitário