Anúncio Publicitário.

Em breve a cidade de Foz do Iguaçu terá mais um atrativo turístico que dará mais vida aos prédios históricos da região central da cidade através de um Projeto de Iluminação Cênica que está sendo desenvolvido graças a parceria entre a Eletromil e a Faculdade UniAmérica Descomplica. Serão contemplados neste primeiro momento os prédios do Colégio Militar Estadual Bartolomeu Mitre, Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Projeto Centro Histórico Iluminado

O primeiro local que receberá a intervenção com a iluminação cênica será a fachada do Colégio Militar Bartolomeu Mitre, o custo da implantação e dos equipamentos é uma doação da empresa Eletromil para a cidade e tem o prazo de entrega estimado para dia 26 de novembro deste ano. Já os prédios públicos da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural irão receber todo o projeto arquitetônico e os custos de implantação e equipamentos será da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através de um processo de licitação.

Projeto Centro Histórico Iluminado

Com o envolvimento dos profissionais técnicos da Eletromil junto com os acadêmicos e professores da Uniamérica Descomplica, esse projeto tem o objetivo de fornecer soluções técnicas de iluminação para a administração pública ou privada com o objetivo de ressaltar e embelezar prédios históricos da Terra das Cataratas. A intenção visa colaborar com a sociedade ao tornar a praça um lugar sociável e um ponto turístico. Sua principal referência e inspiração é a cidade de Curitiba e Gramado, onde existem vários prédios históricos na cidade que são enaltecidos pela iluminação cênica, como a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais em Curitiba e a Paróquia São Pedro em Gramado.

“A Eletromil tem uma visão bem maior do que a cidade tem da cidade mesma e ela se preocupa com a cidade. Tanto que estamos presentes em todos os momentos, desde em um pensamento de bons projetos como este e também no momento em que a cidade mais precisa da gente como foi há pouco tempo quando a cidade passou por um grande vendaval. E nessa parte de iluminação, ela quer trazer mais acessibilidade para as pessoas pra esses lugares. Pra ter uma nova experiência aqui em Foz do Iguaçu”, comenta Daniela Oliveira, engenheira eletricista da Eletromil.

Ao mesmo tempo que Foz do Iguaçu ganhará uma nova identidade visual noturna, o projeto que conta com a participação dos acadêmicos da universidade UniAmérica proporcionará a oportunidade de aplicação das habilidades desenvolvidas na instituição de ensino tendo impacto direto no seu aprendizado e na sua visibilidade. Tal fato é de extrema importância para concepção da iluminação cênica em Foz.

Projeto Centro Histórico Iluminado

“Os projetos da Uniamérica Descomplica são realmente voltados para atender às demandas da comunidade. Pode ser da comunidade, pode ser de um empresário local, entidades, enfim todos os projetos integradores têm essa finalidade. Tenho certeza de que a gente vai corresponder à altura. Isso também para o aluno, é muito bom! Porque não tem nada mais prático do que isso”, comenta Luciana Paro Scarin Freitas, professora e coordenadora do curso de Engenharia Elétrica da Uniamérica Descomplica.

O início dos trabalhos de implantação da iluminação cênica no Colégio Militar Estadual Bartolomeu Mitre iniciará no dia 01 de novembro, a previsão de entrega é para o dia 25 de novembro.

Espaço Publicitário