Nesta semana, repercutiu na fronteira um tema importante para a região: a inauguração da Ponte da Integração, que estava prevista para o último trimestre de 2022 – já as rodovias de acesso, tanto do lado brasileiro (Perimetral Leste) como do lado paraguaio (Corredor Metropolitano del Este), deveriam ser entregues neste ano.
Mas parece que as obras não conseguiram acompanhar o cronograma, fazendo com que o processo acabasse atrasando. Neste semana, o Prefeito de Presidente Franco, Roque Godoy afirmou que a Ponte da Integração será aberta ao tráfego apenas em 2024, pois para isso acontecer, é necessário concluir as obras de acesso e fiscalização.
Isso porque a Ponte da Integração já está finalizada, mas nada adianta, sem as ruas que dão acesso a ela. “Oficialmente, não há data definida para a utilização da Ponte da Integração. Estimava-se que seria viabilizada neste mês, mas por falta de obras complementares foi adiada. Essas obras só serão concluídas no final deste ano”, explicou Roque Godoy.
As obras de acesso