As obras da Perimetral Leste, que tem a função de ligar a Segunda Ponte com a BR 277, estavam seguindo a todo vapor. Quem trafega pela Rodovia das Cataratas consegue perceber a grande movimentação de máquinas e terraplanagens no local.

No entanto, nos últimos dias as pessoas perceberam que as obras estão paradas e para entender qual o motivo dessa paralisação conversamos com a assessoria do DER/PR que disse o seguinte:

O DER/PR informa que a implantação da nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, por se tratar de uma obra ao ar livre, depende de boas condições climáticas para evolução dos serviços. Devido às chuvas recentes, a terraplenagem não foi executada no período, enquanto as estruturas dos novos viadutos no trecho entre a ponte e o trevo de acesso à Argentina estão praticamente concluídas.

Assim, espera-se que em breve, caso não volte a chover na região, as obras sejam retomadas. A previsão é que a Perimetral Leste entre a ponte e a Rodovia das Cataratas fique pronta até o final do ano, com o trecho seguinte da obra sendo finalizado em 2023.

Confira o vídeo sobre a Perimetral Leste.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião