O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
No estado do Paraná, os pequenos negócios dispararam nas ofertas de trabalho no mês de fevereiro.
Ainda no começo do ano, o alto índice de empregados por empresas menores alcançou mais de 93%. No segundo mês do ano, 24.081 novas vagas de emprego foram criadas, de acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.
Assim como dito no relatório, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela maioria das novas vagas no Estado. Isso fez com que mais de 30 mil vagas fossem ofertadas somente no mês de fevereiro.
Além disso, Indústria e Serviços são os setores que mais empregam no Paraná. Somente na área de Serviços, 55% das vagas foram oferecidas.
Na capital do estado, Curitiba, 91% dos empregos foram ofertadas por pequenas ou micro empresas. Sendo assim, a líder das cidades paranaenses em saldo positivo.
As 10 cidades do Paraná que mais tiveram saldo positivo
Curitiba – 7.292
Londrina – 1.721
Maringá- 1.099
Toledo – 829
Cascavel – 745
Ponta Grossa – 619
São José dos Pinhais – 608
Pinhais – 511
Francisco Beltrão – 476
Colombo – 439
E Foz do Iguaçu?
A cidade das Cataratas avança na geração de empregos em ritmo menos acelerado. Em fevereiro, a cidade fechou o mês com saldo positivo, no total de 274 carteiras assinadas. O setor de serviços, bastante ligado ao turismo, proporcionou a maioria das vagas de trabalho.