Foi aprovado nesta semana o projeto de lei do prefeito Chico Brasileiro que cria o passe livre para estudantes de Foz do Iguaçu, essa medida vai atender 38 mil alunos, incluindo os universitários e de alunos de pós-graduação, os estudantes dos ensinos fundamental e médio, EJA (educação de jovens e adultos) e de contraturno.
O projeto agora segue para sanção do prefeito e deverá entrar em vigor já na segunda-feira, dia 03 de julho de acordo com a Prefeitura.
O que muda a partir de agora?
A Prefeitura de Foz do Iguaçu junto com o Foztrans se reuniu nesta quinta-feira para alinhar os últimos detalhes sobre o passe livre, além disso, na sexta-feira (30) haverá outra reunião com os representantes dos estudantes para alinhar os detalhes.
- O projeto do passe livre prevê a gratuidade para todos os estudantes da cidade e todos os dias da semana, sem limite de uso;
- Os estudantes poderão utilizar o mesmo cartão (estudante) para ter acesso ao benefício;
Os estudantes que ainda não possui o cartão, é necessário comparecer na Central de Bilhetagem da Viação Santa Clara para realizar o cadastro e conseguir o cartão com o benefício do passe livre. Os documentos necessários são: RG, CPF, declaração de matrícula, comprovante de residência e cartão estudante.
Passe livre e a relação com o Estarfi
O custeio da gratuidade será viabilizado a partir de 40% da arrecadação de recursos com o Estarfi, estacionamento rotativo de Foz do Iguaçu.
Essa matéria será atualizada quando for disponibilizado mais informações sobre o passe livre para os estudantes em Foz do Iguaçu.
Relacionado