A cheia do Rio Iguaçu aumentou a vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta sexta-feira, 3 de junho.

No início do dia, o volume de água bateu a marca de dez milhões de litros por segundo, quase sete vezes acima da média, o que fez a direção do Parque Nacional do Iguaçu interditar a passarela de acesso à Garganta do Diabo.

Cataratas do Iguaçu
Foto: Nilmar Fernando / EquipeCataratas

A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque. No mês de junho, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente.

As previsões para os próximos 30 dias são de que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular.

Cataratas do Iguaçu
Foto: Nilmar Fernando / EquipeCataratas

O Parque Nacional do Iguaçu segue aberto normalmente neste mês de junho, de terça-feira a domingo. A partir do dia 9 de julho, o parque voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado.

Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.

Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas S.A. (www.cataratasdoiguacu.com.br).

Parque Nacional do Iguaçu – junho
Terça a sexta-feira: das 9h às 16h
Sábados e domingos: das 8h30 às 16

Comentários

Deixe a sua opinião