Como ocorre a cada dois anos, o 34º BIMec realizou na manhã hoje (22) a cerimônia de Passagem de Comando do novo comandante do Batalhão em Foz do Iguaçu.


O Comandante da 5ª Divisão de Exército, Gen. Div. Carlos José Russo Assunpção Penteado presidiu a cerimônia, acompanhado do General Joaquim Silva e Luna, Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, e do Gen. Bda. Cláudio Henrique da Silva Plácido, Comandante da 15ª Bda Infantaria Mecanizada.

Passagem de Comando Batalhão Foz
(Foto: Assessoria 34º BIMec)


A solenidade foi restrita, abrangendo apenas os militares diretamente envolvidos na cerimônia, sem a presença de convidados.

Na cerimônia o até então comandante do Batalhão, Coronel Marcelo Pontes, deixou o posto para servir na 5Divisão de Exército (5a DE), em Curitiba. Esse é o grande comando operacional responsável pelas operações em Santa Catarina e Paraná.

Momento da Passagem de Comando.

O nome escolhido para ocupar o cargo em Foz do Iguaçu é o do tenente-coronel Georgingtown Haullinson Farias. Ele vem de Brasília para assumir a responsabilidade de comandar o 34º BIMec e substituir o coronel Pontes.

Passagem de Comando Batalhão Foz
Foto: Assessoria 34º BIMec

A 100fronteiras participou de uma coletiva de imprensa exclusiva com o novo comandante do 34º BIMec nesta tarde.

O Ten. Cel. Haullinson destacou: “Venho a Foz para assumir a partir de hoje o comando do histórico Batalhão de Infantaria Mecanizado. As expectativas são grandes. A gente sabe da ligação que existe do Batalhão com a cidade, e vice-versa, e meu principal objetivo é dar seguimento neste trabalho. Como comandante de batalhão essa é a primeira vez que assumo o cargo como tenente-coronel. E esse Batalhão por estar localizado em uma Tríplice Fronteira tem uma função estratégica muito grande para nosso país e para o exército brasileiro”.

Confira o que disse o novo comandante.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião