A temporada de peelinginicia com a chegada do outono.Isso porque, em países que apresentam as estações climáticas bem definidas, temos baixas temperaturas e menor incidência solar durante essa estação, o que possibilita a realização de procedimentos para regenerar a pele com maior segurança. Indicação do peeling O procedimento é indicado para tratar hiperpigmentações, melasma, acne e suas cicatrizes, diminuição de poros, rugas, linhas de expressão, flacidez e estrias. Tipos de peeling
  • Físicos: cristal, diamante, ultrassom ou microdermoabrasão.
  • Químicos: ácido retinoico, ácido salicílico, ácido glicólico, 5-fluoracil, peeling de fenol, entre outros. Isolados ou a combinação entre eles.

Qual peeling devo fazer: mais ou menos profundo?

Muitos pacientes acreditam que quanto mais agressivo e profundo for o peeling, melhor será o resultado. Mas não funciona assim!A escolha do tipo de peeling e de sua potência será feita de acordo com o estado e/ou necessidade da pele do paciente e com os objetivos do tratamento. Peeling superficial: ideal para manchas superficiais, poros dilatados e sardas, além de peles secas, sem viço e com aparência cansada. Remove a camada mais superficial da pele, porém capaz de melhorar o aspecto, a firmeza e a hidratação da pele. Também ajuda a aumentar a penetração de ativos. Peeling médio: indicado para cicatrizes de acne, rugas finas, manchas profundas e peles fotoenvelhecidas. São utilizados ácidos mais abrasivos forçando uma renovação significativa e maior formação de colágeno. Peeling profundo: recomendado para as peles muito envelhecidas, que apresentam alto nível de flacidez, rugas, manchas ou cicatrizes profundas. É necessário internação e cuidados semelhantes a um procedimento cirúrgico, visto que o peeling de fenol apresenta alto nível de toxicidade.

Cuidados pré e pós-peeling

O uso do protetor solar antes, durante e após o procedimento é essencial para reduzir os riscos e obter o resultado desejado. O tempo de regeneração da pele e de seus cuidados vai depender do tipo de peeling realizado e das recomendações, respectivamente.    

Doutora Tassiane Ortega – CRBM 0892

Biomédica especialista em Estética – Tratamentos estéticos minimamente invasivos não cirúrgicos. Mesmo da SBBME.

  Facebook: dra.tassianeortega Instagram: dra.tassianeortega Endereço: Av. Pedro Basso, 472 – 85863-757 Foz do Iguaçu  

Participe da comunidade 100fronteiras. Apoie o jornalismo local!

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e seu país. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da Tríplice Fronteira, apresentando novos lugares, com isso você receberá conteúdos exclusivos e brindes.

Participe já do nosso grupo do WhatsApp ou interaja em nosso Telegram.

Nos encontramos lá, até mais

Biomédica especialista em Estética – tratamentos estéticos minimamente invasivos não cirúrgicos.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião