Com a missão de ampliar o “Foz Fazendo Arte” em mais regiões da cidade, a Fundação Cultural publicou o chamamento público para que entidades não governamentais sediem as oficinas gratuitas do projeto. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Para participar é preciso preencher o formulário por meio do link: https://bit.ly/3pThksS, anexando os documentos necessários com a comprovação das atividades e estatutos.

O edital pode ser conferido no site da autarquia: https://culturafoz.pmfi.pr.gov.br/#/site/edital-detalhe/52. Conforme aponta a publicação, serão definidos 10 locais prioritários para o inicio da atividade, sendo dois por região.

A coordenadora de Incentivo à Cultura, Fabiana Zelinski, explica que o edital atende ao objetivo central do projeto, que é o desenvolvimento cultural de forma descentralizada no território, acontecendo nos bairros.

“Hoje temos o exemplo da Estação Cultural João Sampaio, na Vila C, que mantém turmas frequentes. Queremos que isso seja uma realidade em outros bairros. Temos professores aptos a ensinar e queremos disponibilizar esse conhecimento”, disse.

Escolha dos locais

A coordenadora ainda pontua a importância da atenção ao edital no momento de separação da documentação. Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar a Fundação Cultural por meio do telefone: (45) 3521-1566.

“O edital está bem detalhado, mas estamos dispostos a ajudar quem estará se inscrevendo. Cada documento precisa ser revisado e atualizado, pois em caso de erro, infelizmente não poderemos selecionar a entidade”, completou.

A seleção das entidades seguirá o seguinte critério de julgamento: espaço adequado e horário que atenda à proposta metodológica e pedagógica do projeto; dispor de equipamentos, instrumentos e insumos permanentes para a realização das categorias artístico-culturais; capacidade técnico-operacional, por meio de experiência comprovada no portfólio de realizações na gestão de atividades ou projetos relacionados ao objeto da parceria ou de natureza semelhante.

Comentários

Deixe a sua opinião