O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Trabalho que resulta em indicadores, por melhorias dos serviços à população e uso adequado dos recursos, concorre na premiação - foto: Marcos Labanca
O Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) está em destaque no cenário nacional com sua participação em um concurso que reconhece as melhores práticas de gestão das cidades.
Para Jaime Nascimento, presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu, esses indicadores são fundamentais para fornecer transparência à comunidade e orientar os gestores na tomada de decisões.
Com este esforço, Foz do Iguaçu está concorrendo ao prêmio nacional de boas práticas. A votação está aberta ao público e pode ser feita no YouTube, onde a comunidade pode assistir ao vídeo da iniciativa e expressar seu apoio clicando em “gostei”.
A votação popular é uma forma de reconhecer e incentivar o trabalho que está sendo feito em Foz do Iguaçu. Acesse aqui para votar.
Jaime Nascimento, como voluntário do controle social, pede o apoio da população iguaçuense:
É uma demonstração simples e direta para reconhecer essa boa prática em Foz do Iguaçu, incentivando o trabalho de cidadãos comprometidos com o melhor para a cidade e ao iguaçuense
presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento
O trabalho realizado pelo observatório, composto por voluntários e parceiros, ganhou visibilidade ao se comprometer com o monitoramento do uso adequado de recursos públicos e a melhoria dos serviços prestados à população.
O OSB-FI tem um importante papel na avaliação e no acompanhamento da gestão pública, produzindo indicadores que revelam a forma como o dinheiro dos cidadãos está sendo aplicado.
O presidente do Observatório enfatiza que os indicadores produzidos pelo Observatório Social e seus parceiros são ferramentas valiosas contra a ineficiência na administração pública.
São instrumentos essenciais para a transparência e ajudam a evitar o uso inadequado de recursos e o desperdício do dinheiro que, quando é mal aplicado, faz falta em outras áreas
presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento
As ações e práticas do Observatório têm impacto direto na economia local, especialmente no desenvolvimento de micros, pequenos e médios negócios, na geração de emprego, na educação e no saneamento básico.
O Observatório também inclui uma plataforma de acompanhamento da produção legislativa da Câmara de Vereadores, permitindo que os cidadãos estejam ainda mais próximos das decisões que afetam suas vidas.