As obras da construção, que iniciou em 2012, mas foi paralisada em 2015, retomou seu processo no último dia 6, após uma cerimônia presidida pelo desembargador Fernando Quadros da Silva, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
O investimento soma o total de R$ 90 milhões, a responsabilidade da continuidade da construção está nas mãos da empresa Salver Construtora e Incorporadora Ltda., a edificação possui dez pavimentos, sendo dois subsolos e a torre com oito pavimentos, ao todo serão 12 varas federais, entre setores administrativos e celas ligadas às varas criminais por elevador independente.
Em declaração, o desembargador Fernando Quadros da Silva enfatizou seu contentamento com o retorno das obras, pois o avanço será significativo para a região.
O prédio da Justiça Federal tem previsão de entrega em 50 meses.
Fonte: GDia.