Muitas vezes vemos só as coisas ruins em algo e não valorizamos o que há de bom, seja no dia-a-dia, em alguma situação e até mesmo na cidade onde moramos. É fato que Foz tem lá seus problemas, mas você já parou para pensar nas coisas boas que Foz do Iguaçu tem a oferecer e nós não valorizamos? 

Começando com as pessoas, sei que não podemos generalizar, mas, somos conhecidos como pessoas receptivas. Na verdade isso é quase que uma obrigação nossa por morarmos em uma cidade turística, mas isso acaba fazendo com que seja natural sermos calorosos, receptivos e gentis. 

A mobilidade urbana

A mobilidade urbana é outro ponto positivo da cidade (transporte público tem lá suas dúvidas). Mas o que quero mencionar é que, em relação a outras cidades, nosso trânsito é tranquilo e em poucos minutos você consegue atravessar a cidade e até mesmo ir para outro país. 

cidade-foz-JK-centro
Foto: Lilian Grellmann.

Assim como de carro, a bike também é uma opção super legal aqui. Sabemos que não é por toda a cidade que temos ciclovia, mas se você tomar cuidado, consegue fazer um passeio pela cidade em outra perspectiva. 

Natureza

A cidade dispõe de uma grande variedade de verde também, a nossa natureza é linda e pode ser observada por toda a cidade.

Av. Pedro Basso em Foz
(Foto: 100fronteiras)

E, falando em bike e mobilidade urbana, você já percebeu o nosso privilégio de poder estar em dois países no mesmo dia? Ou, pisar em dois países ao mesmo tempo? 

Fronteiras

Sim, nós podemos, e isso não é para qualquer um, em? E logo logo voltará a ser 3 países, porque por enquanto, a fronteira com a Argentina está fechada. É um privilégio ser uma cidade fronteiriça, cercado por dois países: Argentina e Paraguai

Ponte da Amizade imagem aérea
Foto: Arquivo 100fronteiras

Mencionando o Paraguai, remete a compras, e realmente, muitos atravessam a Ponte da Amizade para comprar. Mas aqui em Foz a cidade está crescendo cada vez mais no ramo comercial. Recentemente abriu a Cellshop Duty Free no Shopping Catuaí Palladium, que facilita a compra e o tempo dos iguaçuenses e turistas. 

Foz do Iguaçu tem dois Shoppings, com grandes variedades de lojas e preços. Patricia Buche, jornalista da 100fronteiras, em uma conversa, diferenciou o preço de Foz em comparação com a sua cidade natal, Missal. E ela afirmou que Foz tem uma variedade de preços melhores. 

Sabemos que Foz tem seus defeitos, assim como toda cidade tem, mas podemos começar a enxergar as suas coisas boas. Mas isso não significa que temos que esquecer os pontos negativos, não. Nosso dever como cidadão é cobrar e observar o que está certo e errado. 

Que comecemos a olhar com mais carinho para nossa cidade. Você tem alguma sugestão de coisas boas que Foz tem a oferecer e nós não percebemos? Deixe sua sugestão nos comentários. 

Espaço publicitário

ALEP Covid 19

Diálogos 100fronteiras

5 Comentários

Deixe a sua opinião

  1. A culinária, em Foz temos comida do mundo todo e os preços são acessíveis. Muitas cores e sabores. Foz do Iguaçu, uma cidade do interior com ares de cidade grande.

  2. Essa matéria é o próprio resumo que foz não tem nada pra morador. Kkkk….
    Nem um parque ou praça decente que qualquer cidade do Brasil possui. Só observar as cidades próximas é de saltar aos olhos.

    1. Sim, infelizmente sempre terá o lado bom e ruim, gosto bastante da Praça da Paz e da Bíblia aqui em Foz =)