Ontem, dia 10 de abril, segunda-feira, André Alliana tomou posse como novo Secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. Segundo o novo Secretário de Turismo, o otimismo está no ar com o bom relacionamento com a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu e os governos estadual e federal.
O tempo de visitação à Foz do Iguaçu sempre é discutido pelo turismo. E, não foi diferente com o André Alliana, que já adiantou a pretensão de aumentar o número de dias que os turistas visitam a cidade. Não somente isso, mas fortalecer a área turística em geral, até mesmo com mais voos.
“Quero desenvolver fortemente Foz do Iguaçu como um destino turístico inteligente, conseguir fazer com que sonhos antigos da secretaria se fortaleçam ainda mais, que é aumentar o número de voos. E também fazer com que esses voos sejam sustentáveis do ponto de vista econômico”, destaca André.
Além disso, relembrou a pandemia e disse: “O clima não é só de retomada, mas de crescimento”, enfatizou Alliana. De acordo com André Alliana, em 2024 os números do turismo de Foz do Iguaçu na pré-pandemia serão superados, considerando 2019.
O prefeito Chico Brasileiro também estava na posse e disse que o novo Secretário de Turismo é um bom articulador político. “Foz do Iguaçu estará cada vez mais unida. Empresários, trabalhadores, entidades, segmentos da sociedade organizada, para fazer nossa cidade avançar. Trabalharemos de mãos dadas para enfrentar as adversidades e fazer de Foz uma referência muito maior no turismo internacional”, disse o prefeito.
Enio Verri, diretor-geral da Itaipu do Brasil, disse que a indústria do turismo é muito importante para a economia do município. “Tem que agregar valor àquilo que já existe”, comenta Verri.
