O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Nova feirinha movimenta Foz do Iguaçu! Neste sábado, 26 de agosto, a cidade será palco da estreia do projeto “Roda Feira“. O evento une a tradicional feira livre com apresentações artísticas, e nesta primeira edição, o tema será “Igualdade Feminina”. Entre as apresentações, destaque para a dança Stiletto do grupo “Divas no Salto” e os ritmos de samba, pagode e música baiana pelo grupo “TDL – Samba & Pagode”.
A “Roda Feira” acontece a partir das 17h30, no encontro da Avenida República Argentina com a Avenida Mário Filho, no Morumbi. Mais do que uma feira, os visitantes poderão apreciar exposições de artesãos, artistas plásticos, delícias gastronômicas e uma variedade de bebidas, tornando a experiência ainda mais rica e diversa.
Organizado pelo Núcleo dos Feirantes de Foz do Iguaçu – ACIFI, o projeto tem como propósito não apenas trazer entretenimento, mas também gerar emprego e renda. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural.
A inspiração para a “Roda Feira” veio da arte circense, com feirantes que, qual artistas circenses, montam e desmontam suas estruturas. O projeto visa expandir a feira por toda a cidade, alcançando públicos variados e atraindo novos consumidores.
Apoios e parceiros: Sicoob Três Fronteiras, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, Foz Trans, Encopel, Posto ADM, ACIFI, Programa Empreender, Almanaque Futuro, RPC, Ymbu Conecta, Espaço Carioca.
Realização: Núcleo de Feirantes de Foz do Iguaçu – ACIFI.