Nesta quarta-feira (02), o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BIMec), realizou a solenidade de incorporação do contingente de 174 novos soldados que prestarão o Serviço Militar Inicial.

A cerimônia teve início com a entrada pelo Portão das Armas, simbolizando a incorporação dos novos soldados ao Exército Brasileiro, seguida de uma palestra do Comandante do Batalhão para os familiares, sobre a rotina que os recrutas passarão a ter no quartel, finalizando o evento como uma formatura de boas-vindas.

Vídeo: Neusa Minguens.

A incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas. A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar.

“Ao longo dos nossos dias, irão aprender uma frase que diz o seguinte ‘o corpo que não vibra é um esqueleto que se arrasta’ irão lembrar disso.”

Disse o comandante do 34º BIMec, Georgingtown Haullinson Farias.

Nessa etapa, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se ao cumprimento de horários e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, típico da vida nos quartéis, objetivando forjar o caráter do futuro soldado do Exército Brasileiro.

Comentários

Deixe a sua opinião