Na última quarta-feira (20/07), o grupo responsável pelas celebrações de final de ano de Foz do Iguaçu se reuniu com representantes da iniciativa privada da cidade para dar início a organização do Natal de Águas e Luzes 2022. O intuito é que os setores públicos e privados cooperem para a realização do evento.

A reunião foi coordenada pela Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, Fundação Cultural e Itaipu Binacional – que já possuem atrações planejadas, em breve datas e locais devem ser anunciados.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Angeli, a união dos setores nessa reunião tem por objetivo a formalização de uma gestão permanente para as comemorações que ocorrem no final do ano em Foz do Iguaçu.

“Estamos formando esse grupo não pensando apenas em 2022, mas em uma equipe que continue unida para os anos seguintes, transformando o Natal de Foz em uma ação autossuficiente. Precisamos ter esses empresários do turismo e do comércio ao nosso lado, apoiando e envolvendo um número cada vez maior de interessados”, disse Angeli.

Foto: Jonas Neto

O Natal de Águas e Luzes foi um sucesso em 2021, reunindo mais de 300 mil pessoas em seus 35 dias de duração. A temática é inspirada pelas Cataratas do Iguaçu e pela usina de Itaipu com decorações que iluminaram grande parte da cidade. Estima-se que o faturamento entre diferentes atividades de comércio e serviço em Foz do Iguaçu aumentou cerca de 7,5 em dezembro.

Natal em Foz



Comentários

Deixe a sua opinião