Haverá multa para quem desrespeitar o lockdown. A prefeitura de Foz do Iguaçu decretou o toque de recolher para este e no próximo fim de semana, afim de conter o avanço da covid-19 na cidade, que teve um aumento significativo nas últimas semanas.

O toque de recolher começa às 18h deste sábado (14) e segue até às 5h de segunda-feira (17). E o mesmo vale para o próximo fim de semana. Confira aqui o que irá abrir e fechar na cidade.

A Prefeitura afirma que irá intensificar a fiscalização nos finais de semana para garantir o cumprimento das medidas restritivas. A multa para pessoa física que desrespeitar o lockdown é no valor de R$916,00 e pessoa jurídica de R$9161,00.

avenida brasil foz do iguaçu
Foto: 100fronteiras/Lilian Grellmann

Além das barreiras sanitárias para controle do fluxo de pessoas vindas do Paraguai, a prefeitura vai reforçar o patrulhamento em toda a cidade, com apoio dos órgãos de segurança, e a fiscalização a estabelecimentos comerciais e festas clandestinas.

A atuação ficará por conta da Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar, por meio da Ação Integrada de Fiscalização Urbana – AIFU.

Os órgãos de segurança estão autorizados a realizar bloqueios em locais de circulação pública. Os estrangeiros e brasileiros oriundos de outros países deverão apresentar comprovante de teste negativo para Covid-19 em exame RT-PCR, realizado por instituição ou empresa licenciada pelo país de origem, em até 72 horas do ingresso no município.

Decreto na íntegra:

Diálogos 100fronteiras

4 Comentários

Deixe a sua opinião