No próximo sábado, dia 26 de agosto, a unidade do SEST/SENAT de Foz do Iguaçu dará início à primeira etapa do projeto “Movimenta Foz”. O evento, que ocorrerá das 13h30 às 17h30, tem como objetivo levar uma série de atividades físicas e de lazer à comunidade do entorno do Centro de Convivência Escola Bairro Darci Zanatta, localizado na vibrante região do Morumbi.
O projeto, idealizado pelo promotor de esportes da unidade, Kevin Athaíde de Guimarães, será dividido em quatro etapas. O coordenador de Promoção Social da unidade SEST/SENAT de Foz, Rondineli dos Santos Frias, destaca a novidade e ressalta a importância desse compromisso com o bem-estar da comunidade local.
Veja o cronograma das próximas etapas:
- 2ª Etapa: Centro de Convivência Escola Bairro Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C), em 09 de setembro.
- 3ª Etapa: Centro de Convivência Escola Bairro Leonel Brizola (Três Lagoas), em 23 de setembro.
- 4ª Etapa: Unidade do SEST/SENAT no Parque Presidente, em 07 de outubro.
As atividades, dirigidas a crianças a partir de sete anos, jovens e adultos das comunidades da região das escolas bairro, serão realizadas em polos distintos. Os participantes terão acesso a uma variedade de opções, incluindo aulas de zumba, yoga, capoeira, jogos de mesa como futmesa, xadrez, damas e ping-pong, bem como slackline e outras modalidades esportivas.
Inscrições abertas e facilitadas
A adesão ao “Movimenta Foz” é simples e gratuita. Os interessados podem preencher um formulário que está sendo distribuído pelos professores em sala de aula, ou ainda utilizar o QRCode ou o link disponível em https://tinyurl.com/2tkbd2dn. Os formulários podem ser preenchidos no próprio local do evento.
É importante destacar que a idade mínima para participação nas atividades é de sete anos. Crianças entre 7 e 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Crianças acima de 12 anos poderão permanecer desacompanhadas, mediante autorização prévia dos responsáveis.
Segurança e entretenimento garantidos
A organização do evento prioriza a segurança e o conforto dos participantes. Cada participante receberá uma pulseira para controle de acesso. Monitores estarão disponíveis para supervisionar as atividades, incluindo a utilização de brinquedos, garantindo uma experiência segura e prazerosa para todos. A tarde será recheada de diversão, pipoca e algodão doce, e ao final, as pulseiras poderão ser trocadas por brindes oferecidos pelo SEST/SENAT.
Sobre o SEST/SENAT
O SEST/SENAT, dedicado ao setor de transporte, tem como foco a promoção da qualificação profissional, saúde, qualidade de vida, esporte, lazer e cultura para trabalhadores do transporte e para a comunidade em geral. O “Movimenta Foz” é uma realização do SEST/SENAT, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Informações de contato e redes sociais
Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o SEST/SENAT Foz do Iguaçu através do telefone (45) 3521-5200. Você também pode acompanhar as novidades e detalhes do projeto através das redes sociais:
Relacionado