Esta quarta-feira, dia 17 de agosto é um momento histórico na região trinacional e que com certeza será lembrado por muitos anos, quando foi realizada a união da Ponte da Integração.

Após quase 30 anos de sonho e promessas, finalmente a segunda ponte entre Brasil e Paraguai foi unida.

Instalação da última aduela foi feita hoje pela manhã.

A instalação da última aduela marcou o encontro entre o lado brasileiro e paraguaio, essa é parte da etapa final das obras, que devem ser concluídas em dezembro. Também estão previstas a instalação de guarda-corpo nas laterais, iluminação e pavimentação do tabuleiro. As obras começaram em 2019.

A previsão para a inauguração da ponte é para o último trimestre de 2022. Já as rodovias de acesso, tanto do lado brasileiro (Perimetral Leste) como do lado paraguaio (Corredor Metropolitano del Este), devem ser entregues apenas em 2023.

Já é possível passar pro lado paraguaio a pé?

A resposta é não. A instalação da última aduela foi feita, porém a solda completa será concluída somente daqui 2 semanas aproximadamente.

Junção dos dois lados da Ponte da Integração
O trabalho segue.

Ponte da Integração tem 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina. São duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.

Junção dos dois lados da Ponte da Integração
Em breve a ponte estará totalmente concluída.

Comentários

3 Comentários

Deixe a sua opinião