Desde que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no dia 18 de março de 2020, não havíamos tido um mês tão letal quanto março deste ano. Em apenas três meses, 2021 já tem mais mortes pela Covid-19 do que em 2020, com 266 e 307 óbitos respectivamente.

Março se torna o mês mais letal desde o começo da pandemia em Foz, com 160 mortes, e olha que o mês nem acabou ainda.

No boletim diário de hoje (23), foram confirmadas mais 8 mortes, aumentando o número de março para 168. Fazendo uma comparação com o mês de janeiro, que teve 75 óbitos, e fevereiro, com 64, março já tem mais do que os dois meses juntos, que ao todo ficam 139 (29 mortes a mais). 

Mesmo com uma fiscalização maior e com mais medidas sendo impostas pelo governo do Paraná e de Foz do Iguaçu, os casos de mortes pela covid-19 crescem de forma assustadora. De acordo com o boletim diário, a média de casos até hoje para alcançar esse triste dado de 160 mortes é de aproximadamente 7 confirmados por dia.

Isso tudo traz à tona a questão de reforçar as medidas preventivas e enfatizar a necessidade de um processo de vacinação mais rápido. É importante que a população continue seguindo as normas impostas pelos decretos da prefeitura, como o toque de recolher, distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

Vacinação em Foz do Iguaçu

A vacinação em Foz do Iguaçu está em progresso; até o dia 22 desse mês, foram aplicadas 20.336. No momento, a cidade iniciou a vacinação de idosos com 73 e 74 anos e novos lotes estão chegando para imunização das pessoas com mais de 70 anos. Se você se encaixa no perfil para receber a vacinação, clique aqui para agendar a sua.

Comentários

2 Comentários

Deixe a sua opinião