Buscando inovações na medicina, especialmente em sua área, o Dr. Hijazi, médico iguaçuense especialista em coloproctologia, realizou mais um curso, desta fez com foco nas Disfunções do Assoalho Pélvico.

O curso de Fisiologia Anorretal Disfunções do Assoalho Pélvico aconteceu na Medtronic, a líder em tecnlogias serviços e soluções medicas, localizada em São Paulo.

No curso, que durou dois dias, foi abordado vários temas, entre eles incontinência fecal, constipação intestinal, diagnósticos, novas ferramentas para os tratamentos e a neuroestimulação sacral, um tratamento inovador para incontinência fecal.

“Foi um ótimo curso, com a presença dos melhores profissionais do Brasil na área, foi um networking legal, teve treinamento de algumas técnicas, atualização, foi muito bom o curso”.

dr. hijazi

A Medtronic, referência em tecnologia médica

Fundada em 1949, ela era uma loja de equipamentos médicos, criada por Earl Bakken e seu cunhado, Palmer Hermundslie.

Eles tinham um profundo propósito moral e uma motivação interna para usar seu conhecimento científico e suas habilidades empreendedoras para ajudar os outros.

E ao longo dos anos, desenvolveu tecnologias centrais, incluindo dispositivos mecânicos implantáveis, dispositivos de administração de medicamentos e biológicos e instrumentos cirúrgicos de energia avançados e elétricos. Hoje, as tecnologias são usadas para tratar quase 40 condições médicas.

Dr. Hijazi busca aperfeiçoar a formação

Em setembro de 2021, o Dr. realizou um curso do IRCAD, em Barretos (SP), um centro de treinamento médico de última geração que conta com especialistas nacionais e internacionais.

Lá durante três dias o Dr. Hijazi realizou o curso de videolaparoscopia voltado ao câncer colorretal.

Essa cirurgia é destinada ao câncer de cólon e reto, uma das especialidades do Dr. Hijazi que atua no Instituto de Cirurgia e Coloproctologista em Foz do Iguaçu.

Agora com esse curso de Disfunções do Assoalho Pélvico ele trará para a clínica em Foz mais inovação nos tratamentos com seus pacientes.

Dr. Hijazi no Ircad

Comentários

Deixe a sua opinião