À frente da Master Instituto de Odontologia está o Dr. Said Ali Rahal (CRO 18256), que é formado há 19 anos e possui especialização na área de implante dental, com pós-graduação em estética dental, cirurgia e reabilitação oral e harmonização facial, trabalhando diretamente com a melhor tecnologia que envolve cada um desses tratamentos.

Invisalign “aparelho invisível”

Alinhadores, você conhece?

A mais recente novidade da Master é a tecnologia iTero Element Plus, um scanner intraoral utilizado para produzir o famoso aparelho invisalign (alinhadores). Os scanners iTero Element Plus são construídos com tecnologia inovadora como Near-Infrared Technology (NIRI) e também servem para auxiliar na detecção de cáries acima da gengiva. Além disso, esse aparelho é o que existe de mais inovador no mundo da odontologia digital.

ITero

“Com a tecnologia iTero é possível em 60 segundos realizar uma prévia em 3D de como ficará o tratamento dentário do paciente, pois o aparelho tira 6000 fotos por segundo. Primeiramente escaneamos a boca do paciente e enviamos o resultado a um banco de dados do aparelho lá nos Estados Unidos, que conta com mais de 9 milhões de tratamentos registrados. Com isso, esse banco de dados faz uma leitura dos dentes do paciente associando o resultado final ao resultado mais próximo encontrado nesse banco de dados, tudo em apenas 60 segundos. Após isso o cliente confere e, aprovando o resultado, nós enviamos o material para o EUA, assim em até 20 dias iniciamos o tratamento, tudo acompanhando de perto pelo paciente”, destaca o Dr. Said Ali Rahal, responsável pela Master.

Aparelho Invisalign

O aparelho invisalign é um tipo de tratamento ortodôntico que ajuda a alinhar os dentes sem o uso do aparelho metálico convencional, melhorando a estética e a qualidade dos resultados, pois utiliza alinhadores personalizados de plástico transparente que ajudam a colocar os dentes na posição correta.


LiteTouch

A Master conta também com o mais moderno laser do mundo, o LiteTouch (Laser Erbium Yag). Com tecnologia de Israel e produzido no Brasil, o Laser LiteTouch surgiu para oferecer o que há de mais moderno na odontologia. O laser se propaga a partir de sua fonte que está na peça de mão, ou seja, sem o uso de fibras ópticas, entregando toda a energia gerada sem perdas, o que confere total eficiência. Com ele é possível realizar tratamentos nas mais diversas especialidades, podendo ser aplicado em todos os tipos de tecidos e procedimentos clínicos e cirúrgicos que envolvam tecidos dentários, ósseos e gengivais. O resultado de toda essa tecnologia são tratamentos sem ruído, sem vibrações e sem uso de anestesia para todas as especialidades.

Litetouch

Você conhece os benefícios do tratamento com laser?

  • Restauração sem anestesia;
  • Gengivoplastia;
  • Extração de siso;
  • Remoção de lentes;
  • Gengivectomia;
  • Hipersensibilidade dentinária.
Litetouch

3Shape Trios “Scanner Intraoral”

3Shape Trios

“Na Master contamos com o scanner e o laser mais modernos do mundo e também com o principal concorrente do scanner iTero, o 3Shape Triosque possuio sistema Cad/Cam, no qual, com o uso de uma câmera intraoral, é possível realizar a imagem computadorizada – em que o modelo digital é enviado na hora para um software específico, resultando em um molde digital conhecido como prótese dentária”, ressalta Dr. Said.

Lentes de contato

Com a microscopia odontológica de alta precisão do nível do microscópio Zeiss OPMI Pico, muitos ramos da odontologia são beneficiados, destacando as aplicações em tratamentos de canal, facetas de porcelana e lentes de contato.

OPMI Pico

As facetas em porcelana são indicadas nos casos de comprometimento de cor, manchas, dente “girado,” ou desalinhado. Já as lentes de contato dentais são ideais para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento de comprimento, largura e arredondamento de ângulos em que o desgaste é muito pouco ou nenhum.

Implantes dentários “Carga Imediata”

protocolo dentário - carga imediata

Nos tratamentos de implantes com carga imediata é possível em até 72 horas, entregar ao paciente os dentes fixos sobre os implantes dentários, o que proporciona uma maior satisfação e melhora a autoestima dos pacientes restabelecendo a função mastigatória do paciente.

Harmonização facial

Harmonização facial

A Master realiza diversos tratamentos de harmonização facial como:

  • Toxina botulínica;
  • Preenchimento com ácido hialurônico: labial, região malar, contorno mandibular, preenchimento de mento (queixo), olheiras e rinoplastia;
  • Bio-estimuladores de colágeno: ellansé, hidroxiapatita de calcio e sculptra;
  • Fios de sustentação: fio PDO liso, fio PDO espiculado e fios de silhouette;
  • Tratamentos de rejuvenescimento facial; e
  • Skinbooster, em que é utilizado NCTF e ácido hialurônico sem reticulação.

Uma clínica completa e internacional

A Master Instituto de Odontologia é referência na região trinacional e também a nível internacional, sendo escolhida para os tratamentos conhecidos como Dental Turismo ou Turismo Odontológico. Pessoas de diversas partes do mundo vêm a Foz do Iguaçu para realizar tratamentos odontológicos de alto padrão com o Dr. Said. “Só em 2021 recebemos pacientes dos EUA, Itália, Paraguai, Argentina, Colômbia, Canadá, Uruguai, entre outros”, destaca.

Dr. Said Ali Rahal - Master Instituto de Odontologia e demais doutores
Dr. Mohamed Omar Marmar (CRO 25839) especialista em Implantodontia e Prótese, Dr. Fernando Mora Manfrim (CRO 32184) especialista em Periodontia e Prótese. Professor de Harmonização Facial, Dr. Attsson Rafael Ferla (CRO 15794) especialista em  Ortodontia e Ortopedia Facial, Dr. Said Ali Rahal e Dr. Jamil Rahal, clínico geral.

Junto com o Dr. Said atuam na clínica mais quatro doutores especializados em diversas áreas odontológicas. E entre os principais tratamentos realizados na Master estão:

“O meu compromisso é com a qualidade dos atendimentos aos meus pacientes e o bem-estar de cada um que chega até a Master em busca de um sorriso novo”.

dr. said ali rahal.
Dr. Said Ali Rahal - Master Instituto de Odontologia  e família
Dr. Said com os filhos e a esposa.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião