Anúncio Publicitário.

No dia 17 de fevereiro de 2022, a cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou a assembleia de núcleo para apresentação dos resultados obtidos ao longo de 2021, assim como prestação de contas e discussão sobre o planejamento de ações e projetos previstos para este ano. A reunião aconteceu em formato on-line.

Evento que efetiva a participação dos associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio –, as assembleias promovidas pelas cooperativas que integram o Sicredi permitem que eles se envolvam no cotidiano de sua respectiva cooperativa de crédito, possibilitando a votação e decisão quanto aos rumos do negócio.

A Sicredi Vanguarda possui mais de 160 mil associados moradores das regiões oeste do Paraná, alto Tietê, litoral norte e Vale do Paraíba em São Paulo, e sul fluminense no Rio de Janeiro.

Durante a reunião, a Sicredi Vanguarda divulgou os resultados financeiros e o valor da distribuição deste, pois, no Cooperativismo de Crédito, quando a cooperativa tem resultado positivo o destino deste é definido em conjunto pelos associados. Referente aos resultados de 2021, a cooperativa distribui R$ 50 milhões para os associados e mais de R$ 6 milhões destinados ao Fundo Social.

Sicredi Vanguarda
Reunião foi conduzida pelo presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim e acompanhada por Ademir Roque – diretor Executivo, Luis Carlos Dickel – diretor de Negócios e do vice-presidente – Ivanir Reginatto

Segundo Aldo Dagostim, presidente da Cooperativa Sicredi Vanguarda, “2021 começou desafiador. Com o passar dos meses começamos a voltar a uma certa normalidade, aprendemos a conviver com a COVID, não retomamos os eventos presenciais e seguimos uma aproximação de forma digital. Estivemos ao lado dos nossos colaboradores, com suporte para continuarem a se cuidar, da saúde física e mental, promovendo profissionalização de maneira digital. Apoiamos nossos associados, com linhas de crédito e taxas justas, para o público pessoa física, empresas e do agronegócio. E continuamos preocupados com a comunidade, desenvolvendo programas e projetos sociais para auxiliar famílias e instituições assistenciais”.

O Sicredi, enquanto Sistema, é uma instituição financeira cooperativa presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. Contamos com mais de 5,5 milhões de associados distribuídos em mais de 100 cooperativas nas regiões brasileiras, atuando para o crescimento dos associados e desenvolvimento das regiões onde estamos presentes.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Espaço Publicitário