Direto de Presidente Franco – Paraguai, Luis Cataldi será o novo colunista do portal 100fronteiras.com.

Jornalista há 25 anos, Luis compartilha com leitores além das fronteiras seus conhecimentos, apaixonado por contar histórias, o “franqueño” de 64 anos irá abordar assuntos de grande importância do Paraguai.

Ele veio para Presidente Franco quando tinha apenas 2 anos, por isso, diz que se considera um franqueño (pessoas naturais de Pres. Franco). Já escreveu para revistas da Espanha e Hernandarias (PY), assim como para a 100fronteiras, há 16 anos atrás.

Luis Cataldi novo colunista da 100fronteiras
Luis Cataldi. Foto: Thaynara Pagno.

“A minha paixão é falar sobre o futuro, eu não escrevo do presente ou do passado, porque todo mundo fala sobre isso, eu quero falar do que está para acontecer.”

Diz Luis.

Além do tema principal que é o turismo, Luis irá trazer muitas curiosidades sobre o Paraguai para o portal, ela já adianta algumas delas. Você sabia que o Salto Monday não pode se chamar “Cataratas”? Pois para ganhar este nome, é preciso ter mais de 20 saltos de 100m, diferente do Monday, que tem apenas 3 de 45m.

De tudo um pouco: política econômica, segurança, segurança energética e vários outras pautas. Quanto a isso, Luis diz que PY ainda carece dessas políticas, então seu objetivo é levantar esssas questões sociais de nosso país vizinho.

“Ninguém fala desses temas, porque existe a necessidade de Ciudad del Este atrair investidores. PY não tem segurança energética, as redes estão antigas, chove e acaba a luz.”

Explica o novo colunista.

Ah, e a segunda ponte BR-PY não ficará de fora dos artigos de Luis, uma das pautas adiantadas sobre a ponte é a questão de “construí-la para o tráfego de caminhões, e não para o turismo, ou seja, o que isso irá agregar para Presidente Franco?”

Comentários

Deixe a sua opinião