Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Neste sábado, dia 14 de maio Foz de Iguaçu foi palco de um grande evento que destacou personalidades do Brasil.

Uma das homenageadas foi a CEO do Grupo 100fronteiras, Lilian Grellmann. Colunista Social há 34 anos, nasceu em Assunção/Paraguai, mas adotou Foz do Iguaçu desde o ano de 1981 e já é uma iguaçuense de coração.

Além de jornalista, ela também é bacharel em direito, uma das idealizadoras da 100fronteiras fundada há 16 anos em Foz do Iguaçu, promove a Tríplice Fronteira como embaixadora voluntária gerando conexões entre as comunidades e fazendo registros fotográficos e de vídeo, além de organizar eventos de experiência.

Lilian também é presidente da Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (Amutur/Foz), e também atua como digital influencer.

Sou muito grata por saber que o trabalho que temos feito no Grupo 100fronteiras há mais de 16 anos tem ganhado destaque e reconhecimento.
Acredito muito nessa integração cultural da tríplice fronteira. Isso é o que me motiva a buscar e fazer sempre mais pela nossa sociedade trinacional.

diz lilian grellmann.

O evento foi realizado pela Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes, o Encontro da Câmara Brasileira de Cultura destacou a Região Sul e demais regiões do Brasil. A ocasião foi representativa, com vários convidados especiais, entre eles o Deputado Federal Vermelho e o Presidente do Sebrae PR, Fernando Moraes, entre outros.

Após a cerimônia de homenagens teve jantar, o evento foi realizado no Interludium Iguassu Convention Hotel.

Esse encontro é considerado um dos maiores eventos honoríficos do Brasil e contou com aproximadamente trinta e cinco outorgas de Grão Colares e Comendas, as mais diversas personalidades com destaques para “mulheres” do meio educacional, econômico, social e cultural do Estado do Paraná e demais estados do Brasil e de países como Portugal, Paraguai e Itália.

Sobre a CBC

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.

Apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas.

Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países.

Investe na criança visando a formação do cidadão e cidadã. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, por sua “Ordem do Reconhecimento Social e Cultural”, responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e e Cultural”, reconhecida em toda a América Latina.

Quando outorgada em evento internacional é cunhada no idioma espanhol: “Cruz del Reconocimiento Social y Cultural en las Américas”, dando notoriedade e reconhecimento internacional ao agraciado. A honraria representada por uma Cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado. É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que simboliza a Deusa da Fartura ou da Agricultura. Está presente na maioria das moedas e papéis moeda do mundo, inclusive no “Real”. Desenvolve pesquisas em genealogia e heráldica.

Homenageia empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento nas áreas; Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental.

No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas. Segue relação de algumas honrarias do repertório medalhístico:

  • Cruz do Reconhecimento do Mérito Acadêmico e Profissional
  • Comenda do Mérito da Comunicação
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Contabilidade
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito do Economista
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Educação
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Engenharia
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito Jurídico
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Odontologia
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Psicanálise e das Doenças Psíquicas
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Saúde
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito das Terapias Integrativa.
Espaço Publicitário