Anúncio Publicitário.

No próximo dia 14 de maio Foz de Iguaçu será palco de um grande evento que destacará personalidades do Brasil. Realizado pela Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes, o Encontro da Câmara Brasileira  de Cultura destacará a Região Sul e demais regiões do Brasil pela instituição e será realizado no Restaurante Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Na oportunidade personalidades que se destacam no Brasil e no mundo serão homenageados com títulos e outorga de Grão Colar pela Câmara Brasileira de Cultura. 

De Foz do Iguaçu uma das homenageadas é a CEO do Grupo 100fronteiras, Lilian Grellmann. Colunista Social há 34 anos, nasceu em Assunção/Paraguai, mas adotou Foz do Iguaçu desde o ano de 1981 e já é uma iguaçuense de coração.

Além de jornalista, também é bacharel em direito, uma das idealizadoras da 100fronteiras fundada há 16 anos em Foz do Iguaçu, promove a Tríplice Fronteira como embaixadora voluntária gerando conexões entre as comunidades e fazendo registros fotográficos e de vídeo, além de organizar eventos de experiência.

Lilian também é presidente da Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (Amutur/Foz), e também atua como digital influencer.

Me sinto muito lisonjeada em ser uma das homenageadas a receber a “Cruz do Reconhecimento Social e Cultural” da Câmara Brasileira de Cultura e da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, entidades reconhecidas por apoiar todas as artes, estimular pesquisas na área de exatas e humanas, investem nas crianças e na cidadania e representam o universo acadêmico. Tudo isso vem ao encontro da missão e propósito do Grupo 100fronteiras, ou seja, em integrar a comunidade e sociedade da Tríplice Fronteira através da cultura, conhecimento, jornalismo local e eventos de experiência. As duas instituições são independentes, porém irmanadas nos melhores valores. Através da união do coletivo podemos fazer grandes transformações.

Lilian grellmann

Prêmios conquistados por Lilian Grellmann

Entre os inúmeros prêmios já recebidos, podemos citar: Prêmio “Jaguareté Los Mejores de las Tres Fronteras” em Puerto Iguazu/AR-2007;  “Mulher Notável”, em Porto Velho/RO-2012; “Mulher Destaque Nacional”, em Maceió/AL-2013; “XVI Troféu Mulher Influente”, em Belo Horizonte/MG-2012; “Troféu Destaque” Imprensa em Foz do Iguaçu/PR-2008; “Prêmio Destaque no Turismo” em Belo Horizonte/MG-2014; Prêmio “Tudo Que Há”  em abril/2015 na capital Maceió/AL; Prêmio Personalidade Alvar Nuñez Troféu do turismo em Foz do Iguaçu/PR, no ano de 2015, entre outros. Também foi uma das jornalistas selecionadas para projeto da Meta Journalism Project.

CBC

Esse encontro é considerado um dos maiores eventos honoríficos do Brasil e contará com aproximadamente trinta e cinco outorgas de Grão Colares e Comendas, as mais diversas personalidades com destaques para “mulheres” do meio educacional, econômico, social e cultural do Estado do Paraná e demais estados do Brasil e de países como Portugal, Paraguai e Itália.

Segundo o portal Conexão Boas Notícias, os indicados e aprovados para receberem as Comendas e Títulos prestam um trabalho de extrema relevância para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e da Região Sul e se destacam realizando trabalho que ajudam a melhorar o mundo.  

Objetivo

O objetivo desse evento é promover o Reconhecimento Social e da Cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural do Brasil. Para isso, a CBC atua no sentido de reconhecer pessoas que realizaram, comprovadamente, benfeitorias em prol da humanidade ou que tenham alcançado destaque em atividades culturais, políticas, científicas e sociais.

O homenageado além de receber comenda é agraciado com grau honorífico de Comendador e recebido como membro remido na Academia de Ciências e Artes da Câmara Brasileira de Cultura por recomendação Acadêmica. 

Ana Biesek, advogada, escritora da Obra de Turismo de Base Comunitária como foco no turismo em Foz de Iguaçu (PR), é uma das organizadoras do evento aqui na cidade e destaca que “o reconhecimento é de grande importância para o bem-estar social, pois contribui como agente motivador”.

Ela também salientou que a programação está sendo organizada com todo esmero. As personalidades vão se encontrar em Foz de Iguaçu, que é o segundo principal polo de atração turística para estrangeiros que vêm ao Brasil.

Sobre a CBC

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.

Apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas.

Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países.

Investe na criança visando a formação do cidadão e cidadã. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, por sua “Ordem do Reconhecimento Social e Cultural”, responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e e Cultural”, reconhecida em toda a América Latina.

Quando outorgada em evento internacional é cunhada no idioma espanhol: “Cruz del Reconocimiento Social y Cultural en las Américas”, dando notoriedade e reconhecimento internacional ao agraciado. A honraria representada por uma Cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado. É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que simboliza a Deusa da Fartura ou da Agricultura. Está presente na maioria das moedas e papéis moeda do mundo, inclusive no “Real”. Desenvolve pesquisas em genealogia e heráldica.

Homenageia empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento nas áreas; Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental.

No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas. Segue relação de algumas honrarias do repertório medalhístico:

  • Cruz do Reconhecimento do Mérito Acadêmico e Profissional
  • Comenda do Mérito da Comunicação
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Contabilidade
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito do Economista
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Educação
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Engenharia
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito Jurídico
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Odontologia
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Psicanálise e das Doenças Psíquicas
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito da Saúde
  • Cruz do Reconhecimento do Mérito das Terapias Integrativa.

Serviço

Outorga de Notáveis da Região Sul em Foz de Iguaçu e demais regiões do Brasil 

Data: 14 de maio de 2022

Horas: 19h

Local: Espaço e Restaurante Porto Canoas – Cataratas de Iguaçu. BR 469, Km 30, Foz do Iguaçu -PR

*Evento restrito só para convidados

Espaço Publicitário