As obras da ciclovia e pista de caminhada da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR), foram alvo de ladrões neste fim de semana. Na madrugada de sábado (22) para domingo (23), a ação foi em trecho da obra na marginal da BR-277; de domingo para segunda-feira (24), os ladrões agiram na Avenida Garibaldi, próximo a um posto de combustível. O prejuízo estimado é superior a R$ 20 mil.

Na marginal da BR-277, foram derrubados 36 postes e furtado um volume ainda não quantificado de luminárias e cabeamento elétrico. Um suspeito foi detido no local pela Polícia Civil e parte do material, recuperada.

Na Avenida Garibaldi, foram danificados oito postes e furtadas oito luminárias, além dos cabos de alimentação. Ninguém foi detido. A empresa responsável pelas obras já foi acionada para repor o material e reparar os estragos.

Foto: Diretoria de Coordenação / Itaipu  Binacional

O gerente da Divisão de Infraestrutura e Manutenção da Itaipu, Jorge Guilherme Alves, disse que o furto não deve atrasar a entrega das obras, prevista para julho. Porém, lamentou que outras ocorrências já foram registradas no local, como pichação, danos em alambrado e furto de madeira em área de preservação do entorno.

A Itaipu Binacional reforça que a população, que será beneficiada diretamente pelas obras, pode ajudar na fiscalização e denunciar situações suspeitas. A orientação é ligar imediatamente para a Polícia Militar (pelo número de emergência 190) ou a Guarda Municipal (153). As denúncias são importantes para mitigar esse tipo de ocorrência.

Como vão ser as obras da Vila A

A ciclovia da Vila A terá 4.800 metros de extensão, contornando uma área florestal localizada entre a marginal da BR-277 e as avenidas Garibaldi, Andradina e Paraná. O investimento total é de R$ 8,4 milhões, com recursos da margem brasileira de Itaipu.

A obra integra uma série de investimentos em infraestrutura feitos pela Itaipu na cidade, como o Mercado Municipal e a ciclovia e pista de caminhada da Avenida Tancredo Neves.

Democracia Inabalada.

Comentários

Deixe a sua opinião