No fomento e desenvolvimento das comunidades em que está inserida, a Cresol realizou durante o ano no Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena, em Foz do Iguaçu, o programa educacional ‘Juventude Cooperativista’.


O curso contou com encontros mensais que mobilizaram quase 80 alunos do 2º ano do ensino médio. O Juventude Cooperativista tem por objetivo capacitar os jovens sobre Educação cooperativista, financeira e também educação profissional.


A partir desses eixos, os alunos receberam materiais que fomentaram a boa relação com o dinheiro, como também o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.


Focando na área profissional, os jovens tiveram a oportunidade de participar de um talk show sobre Empreendedorismo e Gestão com Sthéfany Walber que é Analista do Centro de Empreendedorismo do Parque Tecnológico de Itaipu e também com Roberto Bertuco Junior que é Gerente das filiais de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena do Grupo Pitangueiras.

Projeto Cresol - Colégio Agrícola de Foz

Na última semana, acompanhados da Direção do Colégio Agrícola e também do Professor Coordenador do projeto, Rinaldo Nishimura, os alunos puderam conhecer a agência da Cresol e a equipe que atua na Cooperativa.


Egresso da mesma instituição, o Presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, ressaltou a importante parceria, como também iniciativas de formação às comunidades em que a Cresol está inserida. “O projeto nasceu sistemicamente em 2017 com alguns colégios de forma piloto, no ano seguinte, em Medianeira, um grupo de jovens foi escolhido, pois eram lideranças em suas comunidades. Para mim como egresso, sempre tem um sentimento gratificante, pois ver eles recebendo o certificado é um momento de muita alegria porque o futuro depende desses jovens que estarão em breve no mercado de trabalho, desenvolvendo a nossa Região”, fomentou o Presidente.

Projeto Cresol - Colégio Agrícola de Foz


Para a aluna, Sabrina Klein Bergmann, o Juventude Cooperativista foi um importante momento de reflexões e análise profissional. “Este projeto acredito que mudou muitas mentes, já que com ajuda da Cresol pode-se observar como o mundo está mudando e como devemos nos adaptar a ele”, enalteceu a estudante.

Comentários

Deixe a sua opinião