Irmãos Brambatti vencem 1ª Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ICLI

Foram 9 horas de competição entre os 111 pescadores de 41 equipes de Foz do Iguaçu e região

O Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) realizou no sábado passado (17/2) a abertura do ranking 2018  da Pesca entre Amigos ao Tucunaré. Cento e onze pescadores de Foz do Iguaçu e região participaram de uma disputa acirrada em raia aberta no Lago de Itaipu.  Na caça aos peixes foi preciso enfrentar a chuva que caiu forte no período da manhã no Lago de Itaipu. Depois de nove horas na água, cada equipe apresentou imagens de até quatro peixes fisgados durante a competição. Trinta e oito equipes somaram 144 peixes e apenas três equipes não tiveram sorte na pescaria.

Os grandes vencedores da 1ª Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ICLI foram os Irmãos Brambatti (Pesti/Sumax), de Santa Terezinha de Itaipu, com 177 pontos e apenas meio ponto à frente da equipe Monte Carlo/Nippon Pesca. A classificação do 3º ao 10º lugar ficou assim definida: 3º lugar – Tucunafoz (173,5 pontos) 4º lugar – PEM/Lajes Patagônia (171 pontos), 5º. Lugar – Sumax & Abdala (168 pontos), 6º lugar – V8 Sumax Fishing (168 pontos), 7º lugar – Paraguai Fishing (167 pontos), 8º lugar – Barret’s Fishing (164,5 pontos), 9º lugar – The Boss (164 pontos) e 10º lugar – Construtora Cecco (163 pontos). A equipe Sumax & Abdala conquistou troféu de maior peixe com um exemplar de 54,5 cm.

Para o diretor de esportes, Paolo Ricardo dei Ricardi, o torneio foi desafiador para os pescadores. “Depois da largada começou a chover forte, mas os pescadores não desanimaram e foram em busca dos peixes. A disputa foi bem acirrada entre os pescadores e tivemos predominância de peixes acima de 35 centímetros Foi muito positivo a novidade de fotofilmagem dos peixes e com isso contribuímos para deixar os peixes no habitat natural”, avalia Paolo.

A segunda etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ICLI será no dia 24 de março. Inscrições na secretaria do ICLI. Mais informações nos telefones (45) 3523-7504 e 98801-9909 pu nos e-mails: [email protected]  e [email protected]. Acompanhe as notícias na página www.icli.com.br.

O ranking 2018 da Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ICLI conta com o patrocínio da Cell Shop, Itaipu Binacional, Sport Náutica, Mercury, Mega Bass, Carretas Fortcar, Shell V-Power, Racões Nottar, Itaipu Vidros, Autoeste Ford e Baterias Reifor.

Fotos: Leonardo Mendonça

Comentários

Deixe a sua opinião