Campanha Segurança- gov do estado forca maxima parana - anuncio
Espaço Publicitário

Mais um início de ano e mais um IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para pagar. Em Foz do Iguaçu já é possível acessar os débitos e conferir o valor do imposto deste ano.

Por que pagar IPTU?

Esse imposto é obrigatório para todos os proprietários de imóveis no território nacional. Ele deve ser pago todos os anos por donos de casas, estabelecimentos comerciais ou prédios situados no perímetro urbano. O pagamento segue uma taxa estabelecida pelo município.

IPTU 2022 em Foz do Iguaçu

De acordo com o Portal IPTU 2022 para estabelecer o valor final do imposto em cada município leva-se em consideração o valor venal, que é a taxa estudada e não tem a ver com o preço de cada imóvel e sim com as condições do imóvel. Assim, fatores como a idade do imóvel, reformas e modificações interferem nesse valor venal.

Além disso, outros fatores como a valorização da região onde o imóvel se encontra, bairro e rua também influenciam no valor. No entanto, as pessoas que não concordarem com o valor podem apresentar uma documentação a fim do órgão realizar uma nova avaliação. 

Assim, o valor final do IPTU é acrescido de alíquotas que são os percentuais estabelecidos por cada região com descontos e acréscimos.

O contribuinte pode realizar o pagamento do IPTU à vista ou de forma parcelada.

Em Foz do Iguaçu, de acordo com a Secretaria da Fazenda, as pessoas que realizarem o pagamento à vista terão um desconto de 10% e receberão um percentual de 2,5% para o pagamento no ano posterior. 

Se desejarem parcelar é possível fazer em até 10 vezes. E a prefeitura da cidade também estabeleceu o desconto progressivo que pode ser totalizado em 15%.

Para saber mais sobre o valor do imposto do seu imóvel e realizar o pagamento clique aqui. No site da Prefeitura de Foz você seguirá as seguintes opções:

  •  Clique em carnê IPTU;
  •  Digite o número da inscrição imobiliária;
  •  Gere o boleto.

É possível também acessar o boleto pelo aplicativo 156 Foz.  E caso tenham dúvidas é possível entrar em contato com a Secretaria da Fazenda por meio dos números: WhatsApp: (45) 99997-4321; (45) 99997-4740.

Fonte: IPTU 2022

Espaço Publicitário