O mês de setembro é destinado a conscientização contra o suicídio, conhecido como Setembro Amarelo. E como forma de mostrar o quanto a vida é importante, a IntellTech promoveu um evento para os colaboradores com o objetivo de alertar sobre a importância da saúde mental, autoconhecimento e trabalho.

O evento foi realizado no auditório da Torre Marechal, prédio onde se localiza a sede da IntellTech, no dia 23/09, e contou com uma convidada especial, a psicóloga Josemeire Cordeiro, que ministrou uma palestra sobre o assunto. Essa ação faz parte do Projeto IntellTech Saúde Física e Mental, composto por várias ações realizadas pelo RH da empresa para apoiar os colaboradores. 

A palestra trouxe diferentes reflexões sobre saúde mental e emocional, a fim de compreender como a ausência delas podem impactar a vida pessoal e profissional dos colaboradores. 

“A IntellTech tem como propósito salvar vidas. Salvamos vidas por meio da nossa solução e se a solução existe é porque temos um time incrível que faz acontecer todos os dias.  Oferecemos vários benefícios e recursos para nossos colaboradores, temos nosso próprio setor de enfermagem e todo ano realizamos ações de incentivo aos cuidados com a saúde.”

Diz Sheyla Silva, Gerente de Recursos Humanos da IntellTech.
  • Evento Setembro Amarelo na IntellTech
  • Evento Setembro Amarelo na IntellTech

A palestra foi realizada no formato híbrido, com colaboradores participando de forma presencial e online. O espaço da IntellTech foi preparado com o tema e cores do Setembro Amarelo. Sheyla explica que para envolver os colaboradores foi realizado uma dinâmica: embaixo de algumas cadeiras tinham ingressos para o cinema e vale Ifood, presentes para os “IntellTechers” usarem para o autocuidado.

Da esquerda para a direita: Sheyla da Silva, psicóloga Josemeire Cordeiro e Aline Lacerda.

A equipe que trabalha remoto também assistiu a palestra e teve a oportunidade de convidar os familiares. Todos interagiram no evento, até quem estava em casa, pois foi disponibilizado um painel digital para perguntas e respostas.

Estamos todos acelerados na vida pessoal e profissional. Ao nosso redor são dicas e cobranças para sermos melhores o tempo todo. O coração acelera junto com o tempo e a saúde física e mental muitas vezes não aguentam tanta cobrança, o corpo responde e algumas vezes até doenças aparecem. Também estamos nos adaptando com o novo normal, pós-pandemia. Com a palestra da Psicóloga Josemeire fizemos uma autoavaliação para saber como estamos e ficou muito claro que somos responsáveis pelos nossos relacionamentos, emoções e principalmente por nós mesmos. Precisamos olhar todos os dias para o espelho e em voz alta dizer ‘a vida é a melhor escolha’. A equipe gostou demais do que preparamos e com certeza teremos novos encontros com a mesma pauta em breve. 

finaliza Sheyla Silva.
  • Evento Setembro Amarelo na IntellTech
  • Evento Setembro Amarelo na IntellTech
Equipe IntellTech.

Comentários

Deixe a sua opinião