Em mais um ano de competições e conquistas marcantes, o iguaçuense Felipe Izidoro, de 19 anos, encerrou 2022 classificado como o segundo melhor atleta do mundo na categoria sub-20 do Atletismo. A lista foi divulgada pela World Athletics, federação que gere o atletismo a nível mundial.

Izidoro é especialista no salto triplo, tendo atingido um salto com marca de 16,16 durante Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub20. O recorde o posicionou ainda melhor como uma das grandes promessas brasileiras.

“Fico muito feliz por saber que cheguei onde sempre sonhei: estar entre os melhores do mundo no esporte que tanto amo. Estou motivado, pois se cheguei até aqui, posso chegar ainda mais longe, com muito treino, dedicação e preparo para chegar em novas competições”, disse Felipe Izidoro.

Carreira moldada em Foz

O atleta integra a equipe Atletismo Foz, que representa a cidade em competições nacionais. Os primeiros saltos também foram dados na cidade, a partir do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu, projeto social que contribuiu com a popularização do esporte na cidade.

Aos 19 anos de idade, Izidoro coleciona diversos títulos e participações no atletismo, que vão de jogos escolares a campeonatos mundiais. O jovem iguaçuense é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira e terá, em 2023, a missão de seguir buscando uma vaga para as próximas competições.

Entre os sonhos do jovem atleta, uma vaga para as Olimpíadas de Paris, em 2024, segue em primeiro lugar.

“Não vai ser fácil, mas temos a chance de conquistar uma vaga e não quero deixar passar. Tenho esse incentivo que é competir ao lado de pessoas que eu gosto, amigos que estão ao meu lado para apoiar em todo o projeto”.

frisou Felipe.
Espaço Institucional.

Comentários

Deixe a sua opinião